Notícias



Novo Hamburgo

Feevale inaugura centro que fará atendimentos pelo SUS

Pacientes deverão ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde 

13/12/2017 - 17h21min

Atualizada em: 13/12/2017 - 17h21min


Ana Knevitz / Universidade Feevale

A Universidade Feevale inaugura nesta quinta-feira (14), às 10h, o Centro Integrado de Especialidade em Saúde (Cies). O espaço localiza-se junto ao Campus II da instituição, na Rua Rubem Berta, nº 200, em Novo Hamburgo, Vale do Sinos. O centro tem uma área total de 3,246m² e é destinado à formação dos profissionais da saúde. O Cies oferecerá atendimento a pacientes do SUS, convênios e particulares, através de acadêmicos dos cursos da área da saúde com a supervisão de professores. As especialidades atendidas serão fisioterapia, quiropraxia, educação física e nutrição. Também serão oferecidos exames laboratoriais nas áreas clínica e toxicológica.

Para realizar atendimento no Cies, o paciente do SUS deve ser encaminhado por uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Já o paciente que quiser realizar atendimento particular ou por convênio deve ligar para o telefone do espaço para se cadastrar. Para a realização de fisioterapia e exames laboratoriais, é importante apresentar o encaminhamento médico. O agendamento prévio pode ser realizado pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8670.

Com investimento de cerca de R$ 16 milhões, o espaço está estruturado em três áreas de funcionamento: assistencial, de ensino e de exames laboratoriais. A área assistencial conta com consultórios e atendimentos de fisioterapia, educação física, nutrição e quiropraxia. Futuramente, o local também será destinado a serviços de Enfermagem e diferentes especialidades médicas. Além disso, conta com uma unidade da farmácia universitária, laboratório de análises clínicas e toxicológicas e laboratório de métodos diagnósticos (ergoespirometria). 

Durante a inauguração, haverá uma homenagem a João Carlos Schmitz, que exerceu o cargo de diretor-geral da Feevale no período de 1969 a 1994. O auditório no Cies receberá o nome do ex-gestor, morto em 2016.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias