Notícias



Qualificação

Prazo de inscrições para cursos gratuitos termina na sexta-feira

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul oferece vagas na modalidade de Educação a Distância

13/12/2017 - 13h53min

Atualizada em: 13/12/2017 - 13h54min


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições até sexta-feira (15) para cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). 

As inscrições podem ser feitas neste site. A conclusão dos cursos deve ocorrer até 31 de dezembro de 2017.

Os cursos

Educação Financeira para o Ensino Fundamental (20 horas): é preciso ser estudante do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Introdução a Polímeros (20 horas): a escolaridade mínima exigida é o terceiro ano incompleto do Ensino Médio.

Introdução à leitura e interpretação de projetos arquitetônicos (30 horas): voltado a profissionais da área de construção civil, capacita para leitura e interpretação de projetos arquitetônicos no canteiro de obras e no escritório. É necessário ter conhecimento básico em informática.

 Abordagens Pedagógicas Modernas na Educação a Distância (20 horas): os requisitos são conhecimento básico em informática e internet e Ensino Superior incompleto.

Como usar o Laboratório de Informática nas aulas? Ensino Infantil e Fundamental - Anos Iniciais (20 horas): voltado para professores que atuam em escola com laboratório de informática.

Criação de Videoaulas (40 horas): é preciso ter conhecimento básico em informática e internet, possuir câmera digital (celular, fotográfica ou webcam) e software para edição de vídeo.

Educação a Distância (25 horas): os requisitos são ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

Moodle Básico para Professores - Elaboração de Curso (20 horas): é necessário ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

Repositórios de Materiais Didáticos Digitais e Direitos de Uso (20 horas): é necessário ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

Tecnologias de informação e comunicação (TICs) em espaços escolares (20 horas): direcionado a estudantes de licenciaturas e profissionais que atuam na área da educação.

Uso de Aplicativos Web na Construção de Materiais Educacionais (20 horas): é necessário ter conhecimento básico em informática e internet e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.

Inglês - parte 1 (30 horas): os requisitos são ter conhecimento básico em informática e na língua portuguesa.

Português como língua adicional - parte 1 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar os conhecimentos. 

Português como língua adicional -parte 2 (30 horas): aulas direcionadas para refugiados, imigrantes e brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Tratará dos temas: família, moradia, corpo humano, esporte, hábitos, clima, vestuário, tempo livre e atividades de lazer.

Conhecendo o IFRS (2 horas): detalha a atuação e oportunidades do mundo IFRS.

Lógica de Programação - parte 1 (20 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, tem como requisitos conhecimento básico em informática e habilidade no raciocínio lógico.

Lógica de Programação - parte 2 (20 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, tem como requisitos conhecimento em variáveis, entrada e saída, operadores aritméticos, preferencialmente ter realizado o curso Lógica de Programação: Começando a desenvolver seus primeiros programas.

Lógica de Programação - parte 3 (20 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, temcomo requisitos conhecimento em desvios e laços de repetição, preferencialmente ter realizado o curso Lógica de Lógica de Programação: deixando os seus programas espertos.

HTML - parte 1 (20 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, tem como requisitos conhecimento básico em informática e internet.

HTML - parte 2 (20 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, tem como requisitos conhecimento de HTML básico. Recomenda-se ter realizado o curso de HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web.

CSS (30 horas): voltado a estudantes do Ensino médio e Superior, tem como requisitos conhecimento de HTML básico. Recomenda-se ter realizado o curso de HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web.

JavaScript (30 horas): voltado a estudantes do Ensino Médio e Superior, tem como requisitos conhecimento de HTML básico e Lógica de Programação. Recomenda-se ter realizado os cursos HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web, Lógica de Programação: Começando a desenvolver seus primeiros programas, Lógica de Programação: deixando os seus programas espertos e Lógica de Programação: múltiplos valores e módulos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias