Notícias



Violência

Preso suspeito de vender droga a adolescentes que levaram doces com maconha à escola

Segundo policiais, homem de 36 anos confessou venda de entorpecente a estudantes em Dois Irmãos. Ele teve 250 gramas de maconha e revólver apreendidos

20/12/2017 - 19h20min


 

Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (20) um homem de 36 anos suspeito de vender drogas a dois adolescentes, que levaram brigadeiros misturados com maconha para a festa de uma escola de Dois Irmãos, no Vale do Sinos.

— Ele confessou que atendeu os adolescentes — conta o escrivão Jorge Tadeu.  

Ele foi localizado em casa, na Estrada Picada 48. Com o homem, foram apreendidas 250 gramas de maconha, um revólver calibre 38, com a numeração raspada, uma balança e anotações do tráfico. No momento da abordagem policial, três usuários de drogas estavam na residência.

O homem foi preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração raspada. Após a detenção, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde aguarda até a abertura de vaga em um presídio.

Os dois adolescentes, de 13 e 15 anos, levaram o doce com a droga na quarta-feira passada (13). O caso acabou sendo descoberto pela direção da escola, que encaminhou o material à Polícia Civil.

— Eles teriam chegado à escola com dois potes do brigadeiro. Em um deles, os alunos se serviriam com colheres, em outro, estavam em formato de bolinhas. Os dois alegam que não surpreenderam nenhum colega. Teriam avisado do que se tratava — diz o escrivão.

Quatro estudantes teriam consumido os brigadeiros misturados com a droga. A polícia não tem relato de alguma consequência pelo uso no dia da festa. 

Adolescentes aprenderam receita em vídeo da internet

Conforme os adolescentes, foram misturados 9g de maconha enquanto preparavam o doce, na manhã daquele dia. Eles alegaram terem aprendido a receita em um vídeo do Youtube. O procedimento de adolescentes infratores por posse de drogas já foi encaminhado à Justiça e o Ministério Público analisa. Possivelmente, os dois adolescentes receberão uma medida socioeducativa. Ainda restavam dois dias para o fim do ano letivo, e os dois foram suspensos.

— Foi tudo muito inusitado, desde o momento em que a pedagoga e a diretora chegaram à delegacia com aqueles dois potes de brigadeiro. Estamos acostumados a apreender drogas e encaminhar para a perícia. Desta vez, tivemos de enviar o brigadeiro para ser analisado — relata Tadeu. 

Ouvidos pelos policiais, acompanhados pelos pais, os dois adolescentes confirmaram que consomem maconha desde o começo deste ano. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias