Notícias



Desistir jamais!

Após reprovar 13 vezes, feirante tira CNH e ganha festa de comemoração

Filha preparou bolo e festinha para o pai que conquistou sua carteira de motorista

08/01/2018 - 12h10min

Atualizada em: 09/01/2018 - 08h12min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail

Se você tem algum sonho, Paulo Alves Barbosa, 48 anos, deve ser o seu novo exemplo de vida. Nesta sexta-feira (5), o feirante de Sítio Serrote dos Bois, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, viralizou nas redes sociais ao ter imagens de sua comemoração: após reprovar 13 vezes, ele conseguiu passar nos exames para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

No último final de semana, a filha de Paulo, Monique Florêncio, fez uma pequena festa para celebrar o feito com direito a bolo personalizado:

Reprodução

Em entrevista à GaúchaZH, a filha Monique contou que o pai deu entrada no processo da carteira em 2016. Ele reprovou nove vezes na prova teórica, que foi a maior dificuldade do feirante:

— Enquanto tiver chance, eu vou fazer, ele dizia. Ele tem pouca leitura, estudou apenas até a quarta série e foi isto que dificultou na prova — acredita.

Ao ser aprovado na 10ª tentativa e realizar as aulas práticas, Paulo tentou fazer o exame para obter a licença para moto, quando teve uma nova reprovação. Naquele período, o processo de um ano  (tempo máximo para concluir todas as etapas) expirou.

— Em um momento, achamos que ele não iria conseguir e até fizemos uma corrente de oração. Sei como o processo é difícil. Como ele tinha comprado um carro, ficou determinado a ir até o final. Ele sempre dizia que, se Deus quisesse, iria passar.

Ao reabrir o processo, o feirante de Caruaru precisou ainda de mais uma tentativa para conseguir a carteira de moto e outras duas provas de baliza de carro. Em 20 de dezembro de 2017, ele finalmente conseguiu a aprovação. A ideia da festa de comemoração surgiu no final de semana, durante o Natal:

— Ele ficou muito alegre, só conseguia chorar. Ao ver a cena, ele disse: "Desistir jamais! Deus é fiel com os seus! Tudo sempre é no tempo Dele!".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias