DG Ajuda Você



Casa própria

Com oferta de 16 mil imóveis em 16 Estados, Caixa realiza evento até sexta-feira

No Rio Grande do Sul, 1ª Semana de Imóveis Caixa ocorre no centro de Porto Alegre. Opções também podem ser consultadas pela internet

24/01/2018 - 15h18min


 Até sexta-feira (26), a Caixa Econômica Federal realiza a 1ª Semana de Imóveis Caixa. O evento ocorre em 16 Estados, entre eles o Rio Grande do Sul, com a oferta de cerca de 16 mil imóveis usados, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos. Os imóveis podem ser consultados neste site ou, no Estado, diretamente no hall e auditório do Edifício Querência, na Rua dos Andradas, 1.000, 12º andar, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 18h e, no local, além de funcionários da Caixa, também há leiloeiros e corretores de imóveis.

Segundo a Caixa, a proposta do evento é reunir condições especiais para investidores do ramo imobiliário e compradores comuns. Os imóveis podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta. Conforme a instituição financeira, todas as unidades já têm garantia da documentação regular e contas de condomínio e IPTU quitadas até a data da compra. Também é possível financiar o imóvel desejado, com opção de uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 


O que é

​​​​Imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da Caixa, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda direta. Os imóveis têm garantia de documentação regular, e o saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras de fundo. As contas e impostos em atraso até a data da venda são pagas pela Caixa.

Como comprar

Os imóveis de propriedade da Caixa podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta. Você pode participar de qualquer uma das modalidades de venda.​

Na licitação aberta, vence o lance mais vantajoso para a Caixa. Acontece presencialmente nos auditórios da Caixa, por todo o Brasil, ou em espaço do próprio leiloeiro credenciado que realiza a licitação aberta.

Na licitação fechada, basta você apresentar uma proposta de compra por escrito depois que o edital for publicado. Os envelopes apresentados serão abertos e classificados. Quem fizer a melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Na venda direta, o primeiro interessado que realizar caução e apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido garante a compra do imóvel. Essa é a única modalidade de venda que pode ser intermediada por um corretor/imobiliária credenciada e os custos de comissão são pagos pela Caixa.

Imóveis disponíveis

- Os imóveis disponíveis podem ser consultados neste site ou, no Rio Grande do Sul, diretamente no hall e auditório do Edifício Querência, na Rua dos Andradas, 1.000, 12º andar, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 18h. 

- Ao fazer a busca de imóveis no site da Caixa, você poderá escolher a cidade, o bairro, o tipo de imóvel e as características (número de quartos e com ou sem garagem, por exemplo).

- No detalhamento das opções, será possível verificar se o imóvel oferecido está ocupado ou vazio, valor, endereço e a forma de venda disponível.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias