Notícias



Cursos

Escola de Agronomia Urbana promove cursos em Porto Alegre 

Entre as aulas previstas, está a que ensinará o passo a passo de telhados verdes

30/01/2018 - 11h55min


Renata Maynart
Renata Maynart
Enviar E-mail
Ecotelhado / Divulgação

A Ecotelhado fundou neste ano a Escola de Agronomia Urbana, com cursos para diversos níveis de aprendizagem (de iniciantes a profissionais), além de visitas guiadas para escolas de ensino fundamental.

Entre os temas, estão o cultivo indoor e em telhados, jardins verticais, aquaponia ornamental e produtiva, lagos e piscinas biológicas, compostagem, pavimento permeável, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), frutíferas em vasos, iluminação de plantas de interior, entre outros.

A escola também irá oferecer cursos de extensão direcionados a profissionais da área de arquitetura, engenharia ambiental, agronomia e biologia. 

AGENDE-SE

FEVEREIRO

  • 7/02 – Cultivo em pequenos espaços
  • 21/02 – Frutíferas em vasos 
  • Horário: das 14h às 18h 

MARÇO

  • 10/03 – Orquídeas 
  • 24/03 – Telhados Verdes 
  • Horário: das 9h às 13h

Informações: julio@ecotelhado.com.br

Casa de praia sempre em ordem

Vini Dalla Rosa / Divulgação

A terceira edição de 2018 do Projeto Mercado será realizada no sábado, dia 3, na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (SABA), na Avenida Central da praia de Atlântida. O workshop Receber Bem na Casa da Praia contará com o comando da personal organizer Fernanda Knijnik da marca Casa + Prat-K, que abordará organização inteligente de ambientes. A oficina gratuita será das 18h às 19h, no ambiente interno da SABA. 

Com 50 edições já realizadas desde o ano de 2015, o Projeto Mercado é um evento itinerante que trabalha com o conceito de low consumerism, que estimula consumo consciente e comportamentos sustentáveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias