DG Ajuda Você



Desligamento do sinal analógico

Festival da TV Digital irá oferecer promoções de antenas externas, conversores e televisores

Evento ocorre de 11 a 14 de janeiro e é uma oportunidade para garantir o kit da TV Digital

08/01/2018 - 12h29min


Felipe Nogs / Agencia RBS

Quem ainda não está aproveitando o Sinal Digital de TV precisa se apressar. No dia 31 de janeiro, Porto Alegre e mais 106 municípios gaúchos terão o sinal analógico desligado e receberão apenas o Sinal Digital. Para aqueles que ainda não têm o kit digital, com antena externa e conversor de sinal, vem aí uma oportunidade especial: o Festival da TV Digital.

Trata-se de uma parceria entre a RBS TV, o Seja Digital e o Grupo Zaffari que vai oferecer promoções de antena externa, conversor digital e até de TVs. Ele ocorrerá de 11 a 14 de janeiro, das 12h às 20h. Farão parte da promoção o Bourbon Shopping Wallig (Av. Grécia, 1.500, Porto Alegre), o Bourbon Shopping São Leopoldo (Avenida 1º de Março, 821, São Leopoldo), Bourbon Shopping Novo Hamburgo (Avenida Nações Unidas, 2.001, Novo Hamburgo) e o Hipermercado Bourbon Novo Hamburgo (Rua Primeiro de Março, 1.111, Novo Hamburgo). Os lojistas que operam nesses locais serão os responsáveis pelas ofertas especiais.

_ Pretendemos proporcionar dias de ofertas para que as pessoas que não estão ainda adaptadas à TV Digital o façam a preços mais baixos. Pode ser a última grande oportunidade de adquirir esses equipamentos antes do desligamento do sinal analógico _ explica o gerente-executivo de Projetos do Grupo RBS, Marco Gomes. 

As lojas participantes do festival estarão com as fachadas identificadas para receber os clientes. Também haverá estandes de informações para orientar os consumidores com o auxílio de promotoras do Seja Digital. Para quem ainda tiver dúvida sobre a diferença entre os sinais analógico e digital, haverá demonstração com aparelhos de TV nos locais.

Mas é importante lembrar que inscritos em programas assistenciais do governo federal têm direito a kits gratuitos, compostos por antena, conversor e controle remoto. Têm esse direito famílias cadastradas em programas como o Bolsa Família. Para conferir se está nesse grupo, se deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar este site com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. 

As TVs de tela plana compradas antes de 2012 precisam ser adaptadas, assim como as de tubo, que necessitam, todas, de adaptação. A exceção é para quem tem TV por assinatura, pois as operadoras já entregam o canal digital. 


Festival da TV Digital

Quando: de 11 a 14 de janeiro, das 12h às 20h

Onde: 

- Bourbon Shopping Wallig (Av. Grécia, 1.500, Porto Alegre)

- Bourbon Shopping São Leopoldo (Avenida 1º de Março, 821, São Leopoldo)

- Bourbon Shopping Novo Hamburgo (Avenida Nações Unidas, 2.001, Novo Hamburgo)

- Hipermercado Bourbon Novo Hamburgo (Rua Primeiro de Março, 1.111, Novo Hamburgo).


Dúvidas sobre a TV Digital

- 4020-7191 para Porto Alegre e Região Metropolitana

- 0800-051-6336 para demais localidades

- Mais informações neste site.


Datas de desligamento do sinal analógico em outras regiões do RS

- 31/1/2018: RBS TV Porto Alegre (Capital, Região Metropolitana e parte do Litoral Norte), RBS TV Santa Cruz (Vale do Taquari), RBS TV Caxias do Sul (Serra)

- 28/11/2018: RBS TV Pelotas e RBS TV Rio Grande

- 5/12/2018: RBS TV Santa Maria

- Até 31/12/2023: demais regiões



MAIS SOBRE

Últimas Notícias