Notícias



Feminicídio

Homem é preso por matar mulher em Salvador das Missões

Vítima tentou se proteger dos disparos atrás de uma testemunha, mas foi atingida por quatro tiros

30/01/2018 - 19h35min


Paloma Fleck
Paloma Fleck
Enviar E-mail

  Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta terça-feira (30) pelo assassinato da mulher em Salvador das Missões. Roseli Maria Leichtweis, 32 anos, foi morta a tiros no final da tarde de segunda-feira (29) no interior do município. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Viafore, dois funcionários agrícolas do local presenciaram o crime. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Conforme depoimentos, Roseli saiu correndo de casa enquanto o marido estava com um revólver. A vítima tentou se proteger atrás de uma testemunha, mas ao tentar fugir novamente por um milharal, ela foi atingida por quatro disparos.

O homem fugiu e se apresentou na tarde desta terça-feira (30), com um advogado, na delegacia. Como ele já estava com pedido de prisão temporária decretado, foi preso. Em depoimento, ele confessou o crime, alegando traição da mulher.

Testemunhas próximas ao casal relataram à polícia que eles estavam em processo de separação, mas o homem não queria terminar o relacionamento. A investigação apura se ele premeditou o crime

— É possível que tenha premeditado o crime. Segundo depoimento de testemunhas, o casal estava em processo de separação, mas ele não queria. E de uma hora para a outra ele chamou Roseli para conversar —  afirma o delegado.

Após cometer o crime, o homem teria tentado se suicidar e ficou ferido. A Polícia Civil pretende converter a prisão temporária em preventiva e concluir o inquérito até a próxima semana.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias