Notícias



Violência

Ladrões atacam carro-forte, amarram artefato em refém e fogem em Porto Alegre

Quatro vigilantes foram sequestrados. Todos foram libertados e buscas são feitas a criminosos na Região Metropolitana

11/01/2018 - 18h53min


Cristiano Duarte
Cristiano Duarte
Enviar E-mail
Marina Pagno
Marina Pagno
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Artefato foi preso a um dos reféns durante o ataque a carro-forte

Criminosos armados atacaram um carro-forte, roubaram dinheiro e fugiram com os vigilantes como reféns — um deles teve um artefato que seria uma bomba amarrado à barriga — na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Brigada Militar, por volta das 15h30min, um veículo da empresa STV que transitava pela Travessa Arno Philip, no bairro Anchieta, foi bloqueado por um caminhão. Os ladrões usavam como apoio um SUV.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo a BM, os criminosos fizeram a remoção do dinheiro do carro-forte para o caminhão e fugiram em direção a Canoas. Quatro vigilantes que estavam no veículo da transportadora de valores foram sequestrados e feitos reféns. Os funcionários foram liberados — dois em Canoas e os demais na Avenida Severo Dullius, na Capital.

Às 17h10min, três vigilantes que haviam sido sequestrados prestavam depoimento no  Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

— Chama atenção que é um carro de transporte de valor. Foi abordado ali, não ouvi nenhum disparo. Só colocaram os caras dentro do caminhão, colocaram uma bomba em um dos funcionários e deu — disse um morador de 34 anos que não quis ser identificado.

Por cerca de uma hora, o quarto refém ficou com uma suposta bomba amarrada ao corpo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) removeu o artefato e analisa para verificar se é um explosivo. A vítima passa bem.

Ninguém foi preso até o momento, mas, segundo a Polícia Civil, seriam cinco criminosos — sendo um deles já identificado como assaltante de bancos.

Acompanhe as informações em tempo real da repórter Marina Pagno:

Marina Pagno / Agência RBS
Gate foi acionado e rua está isolada
Marina Pagno / Agência RBS
Carro-forte está fundos de local que seria um estacionamento
Marina Pagno / Agência RBS
BM e Corpo de Bombeiros estão no local

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias