Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "A mudança só acontece quando a gente muda"

Não existem mudanças grandes imediatas, e, quando elas rolam, não duram

06/01/2018 - 07h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

As promessas de mudanças foram muitas para 2018. Desde pessoas dizendo que vão emagrecer até a reconciliação familiar, e por aí vai. Mas mudança só acontece quando gente muda. É simples assim. Não existem mudanças grandes imediatas, e, quando elas rolam, não duram. 

Mas existem pequenas mudanças sólidas que, quando se juntam, formam uma grande. Por exemplo, quem decidiu ser mais solidário em 2018 pode começar enrolando os cacos de vidro em jornal para não cortar a mão de quem recolhe, isso é uma solidariedade sólida. Outro exemplo: para quem quer emagrecer, leve uma fruta na bolsa para comer. Se der fome, vai afastar a mente da bolacha recheada que nos faz ter a tal barriguinha – é um compromisso seu com você mesmo.

Leia outras colunas de Manoel Soares

No caso de amigos que brigaram, é mais fácil dar bom dia do que dar um abraço dramático cheio de lágrimas. Então, comece pelo bom dia, se a amizade for real, o abraço virá. São pequenos gestos que mudam tudo. Não são dignos de muitas curtidas nas redes sociais, mas farão diferença no futuro. Passos pequenos e movimentos suaves são a chave para mudar aquilo que parece imutável. Em 2018, não foque em ser grande. Foque em ser verdadeiro, pois a grandeza é consequência da verdade.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias