Notícias



Papo Reto

Manoel Soares e o segredo do sucesso

"Se tem uma parada que aprendi nas minhas caminhadas é que talento é 10% do que precisamos para ter a qualidade que leva ao sucesso"

20/01/2018 - 07h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

Querer ter sucesso na vida é a meta de vários irmãos e irmãs pelas quebradas. Cada um do seu jeito tenta caminhar rumo aos sonhos e às realizações. Existem aqueles que se perdem nos atalhos, os que desistem no meio da caminhada e ainda os que reconhecem que a estrada é mais bonita do que o destino.

Primeiros passos

Este último grupo aprende a saborear cada pequena vitória e entende que longas jornadas começam com um simples passo. Muitos querem a glória, mas não sabem qual dom possuem, qual a centelha que difere eles dos demais seres humanos.

Outros sabem o dom que têm, mas se recusam a investir na aquisição de habilidades para usar seu talento. Se tem uma parada que aprendi nas minhas caminhadas é que talento é 10% do que precisamos para ter a qualidade que leva ao sucesso. Temos que nos dedicar, aprender e estudar muito.

Leia mais colunas do Manoel Soares

Luta pela sobrevivência

Seja para se tornar uma manicure que sustenta a família ou um astronauta que viaja para o espaço, quando estamos prontos, as oportunidades aparecem. Mas tem que ser como a água, leve para contornar pequenas pedras e forte para derrubar montanhas. Sucesso não é ganhar aplausos, mas sobreviver às vaias. Vitória é instante, luta é permanente. Bora pra cima.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias