"Não gostava de trabalhar com previsão", conta meteorologista Cléo Kuhn - Notícias

Versão mobile

Homem do tempo08/01/2018 | 12h06Atualizada em 09/01/2018 | 08h12

"Não gostava de trabalhar com previsão", conta meteorologista Cléo Kuhn

Pelotense concedeu entrevista ao programa Paredão do Guerrinha neste sábado

"Não gostava de trabalhar com previsão", conta meteorologista Cléo Kuhn Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

O homem do tempo da programação da Rádio Gaúcha, Cléo Kuhn, é figura conhecida pela audiência. Em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, na tarde deste sábado (6), ele falou sobre sua carreira no rádio gaúcho.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Nascido em Pelotas, Cléo conta que viveu na cidade até os 25 anos, onde estudou e trabalhou. A escolha da profissão ocorreu por acaso.

— Eu nunca quis fazer vestibular. Pensava em fazer alguma coisa só pra matar tempo enquanto achava outra coisa — conta Cléo — Eu gostava de matemática e física, e um professor comentou que estava abrindo um curso de Meteorologia. Pra quem não estava fazendo nada, pensei, não custa se inscrever.

Entre o segundo e terceiro ano de curso, ele pensou em desistir, mas acabou indo em frente e formou-se em 1982. 

— Não gostava de trabalhar com previsão. Mas é aquele negócio, tu não trabalha com o que gosta, tu trabalha com o que aparece pela frente — declarou.

Cléo viveu um tempo em Brasília, onde fez estágio. Em agosto de 1983, passou a trabalhar com comunicação em Porto Alegre. Sobre as críticas em relação aos erros nas previsões, ele afirmou que nunca recebeu "broncas" grandes de ouvintes.

— É sempre uma questão de negócio, alguém que queria ganhar dinheiro com uma informação e não conseguiu. Por exemplo, um cara que queria vender picolé e não pôde porque não fez o calor que ele queria. E aí o culpado sou eu, entendeu? O que eu faço é um previsão mais geral, não específica.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Confira a entrevista de Cléo Kuhn na íntegra:


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros