Notícias



Quem deve jogar?

Os 9 falam sobre a 9: ex-centroavantes do Inter opinam sobre Damião e Roger

Titularidade dos atacantes começa a ser debatida após quatro partidas

30/01/2018 - 12h16min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Felix Zucco / Montagem
Roger (E) e Damião (D) disputam uma vaga no ataque

Quando o Inter anunciou a contratação de Roger, ao final da temporada passada, estava desenhado que haveria uma disputa interessante para ser o centroavante. O próprio Roger, já na chegada, avisou que sabia da titularidade de Leandro Damião, e que buscaria seu espaço. O que não se esperava é que o debate sobre quem Odair Hellmann deve escalar ocorreria já na quinta partida do ano. Não que Damião esteja mal: na última partida, por exemplo, deixou Pottker frente a frente com o goleiro do Caxias. Mas é que os gols de Roger sobre o Avenida deixaram torcedores empolgados. 

A reportagem convidou nove centroavantes com passagem pelo Inter para responder: quem deve ser o camisa 9 colorado neste início de temporada?

Dadá Maravilha
Neste momento, por uma questão de coração, de sentimento, eu daria a titularidade para o Roger. Ele está voltando de um problema de saúde e fazendo gols. Gosto bastante do Damião também, é identificado com a torcida, mas o Roger merece uma chance.

Amarildo
São dois centroavantes goleadores e de qualidade, mas de características diferentes: o Damião é mais centralizado, mais trombador, e o Roger abre mais espaço, usa mais a inteligência. Hoje, eu ficaria com o Roger.

Christian
O Damião precisa ser o titular pela história recente dele. Assumiu a responsabilidade no pior momento da história do clube, se dispôs a tentar recuperar o Inter e a ele mesmo. E fez isso jogando bem, se doando. 

Sandro Sotilli
Que bom que o Inter tem dois grandes centroavantes. Por mais que o Roger tenha feito dois gols, Damião merece ganhar uma sequência maior. Hoje, sem dúvida, o Damião é o titular.

Badico
O Damião deve ser mantido como titular. Tudo dele está em melhor momento: entrosamento, velocidade, ritmo de jogo. É um centroavante que se encaixa no perfil que o Odair precisa. Não precisa mexer.

Flávio Minuano
O Damião merece ser titular. É um jogador identificado com o Inter. Claro que precisa se aprimorar, treinar fundamentos, chutes, cabeceios. Mas sabe bater na bola, sabe se posicionar. Basta a bola chegar.

Lima
Gosto do Damião pelo estilo dele, pela simplicidade. E simplicidade é uma coisa boa para centroavante, é saber fazer o gol como se apresenta. 

Gustavo Papa
São dois grandes centroavantes, de qualidade gigante. Hoje, o Damião me parece em mais condições de encarar um jogo completo, 90 minutos. Roger ainda se recupera.

Nilson
Creio que o Roger tenha mais condições de ser o titular. Ele fez um ótimo Brasileirão pelo Botafogo e só parou por causa da doença. Foi uma grande contratação do Inter, encaixaria-se em qualquer time do Brasil. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias