Notícias



Litoral Norte 

Polícia apreende 10 mil comprimidos de ecstasy na rodoviária de Tramandaí

Droga vinda da Europa iria abastecer festas durante o verão 

05/01/2018 - 14h13min


Cid Martins
Enviar E-mail
Polícia Civil / Divulgação

 Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), após um ano de monitoramento, apreenderam 10 mil comprimidos de ecstasy na rodoviária de Tramandaí, no Litoral Norte. A droga, avaliada em R$ 1 milhão, abasteceria traficantes, que a revenderiam em festas da região durante o verão. A ação final iniciou na noite de quinta-feira (4) e terminou na madrugada desta sexta-feira (5).

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo o responsável pela ação nas últimas 48 horas, delegado Thiago Lacerda, esta é a maior apreensão de comprimidos de ecstasy da história da Polícia Civil. A droga iria ser repassada principalmente para a região de Xangri-lá. A operação Overdose faz parte da operação permanente denominada Operação Noturna, que funciona com ações constantes contra o tráfico de drogas sintéticas em festas e eventos em geral na Região Metropolitana e no Litoral Norte. Durante as investigações, em 2017, 10 pessoas foram presas. Na noite desta sexta-feira, foi detida uma mulher de 21 anos que estava com o ecstasy apreendido. 

As investigações mapearam diversas rotas que foram ou podem ter sido usadas pelos traficantes nas últimas remessas de drogas sintéticas para o estado. Lacerda diz que o ecstasy apreendido veio da Europa e teria chegado ao Rio Grande do Sul via Santa Catarina. A presa, de 21 anos, foi aliciada pela organização criminosa, por não ter antecedentes criminais. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


Últimas Notícias