Notícias



Tutorial

Truques do Facebook que você deveria conhecer

22/01/2018 - 19h24min

Atualizada em: 22/01/2018 - 19h29min


Muito mais do que rolar o feed e atualizar os seus amigos dos momentos que você vive: o Facebook pode ir bem além disso. Existe a possibilidade de a rede social ser uma memória de conteúdos e de fotografias, um registro do que você fez durante os dias e também diversão. 

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Mesmo com o uso quase unânime, a ferramenta ainda tem alguns truques escondidos, que fazem a diferença para quem gosta de compartilhar a rotina e se atualizar. Confira a seguir. 

Salvar para ver depois

Facebook / Reprodução

Sabe quando você está rolando o feed e depara com um conteúdo que dá vontade de ler e, no entanto, você não tem tempo para fazer isso naquele momento? A ferramenta "salvar para depois" permite que você guarde links, posts, vídeos e fotos, entre outros, que ficam na memória da sua conta por quanto tempo você quiser. 

Para guardar, basta tocar nos pontinhos que aparecem ao lado do conteúdo e escolher "Salvar link". Quando você quiser acessar, basta procurar a opção "Salvos", no menu do app pelo celular, ou então no lado esquerdo do Facebook pelo computador.

Relembre suas memórias

Facebook / Reprodução

Tem gente que diz que relembrar é viver, não é mesmo? E o que você acha de o Facebook te lembrar de suas publicações antigas? O recurso se chama "Neste dia", e o usuário pode escolher que ele apareça todos os dias. Para utilizar a cápsula do tempo, é preciso acessar o link facebook.com/onthisday ou então procurar, pelo aplicativo da rede social, a opção "Neste dia".

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Veja tudo o que você curtiu, comentou e compartilhou 

Facebook / Reprodução

O "Registro de Atividades'" faz uma compilação de suas atividades no feed do Facebook. Para conferir, abra o seu perfil pelo computador e clique em "Ver Registro de Atividades".

Saiba como esconder publicações de pessoas específicas

Facebook / Reprodução

Quando você quiser publicar algo no Facebook e evitar confusões, é possível escolher quem poderá ver seu post. Além das opções básicas, como "privado para amigos", "público" e "apenas você", você pode personalizar o que deseja mostrar. Quando você clicar nesta opção, selecione de quem você quer esconder a publicação clicando em "Não compartilhar isso com...".

Coloque um gif como foto de perfil

Facebook / Reprodução

Você já deve ter visto um gif pelo seu feed: é uma imagem animada ou parte de um vídeo. Dar movimento à sua foto de perfil do Facebook é fácil: acesse a conta pelo aplicativo, selecione sua imagem e escolha a opção que indica "vídeos do perfil". A câmera do seu celular será aberta e, para gravar, é preciso tocar o botão vermelho. Depois de fazer o vídeo, você só precisa selecionar "Usar", e seu perfil estará em movimento!

Produção: Eduarda Endler

  Leia outras reportagens da seção Tutorial   




MAIS SOBRE

Últimas Notícias