DG Ajuda Você



Olho na entrega

Veja como rastrear suas encomendas nos Correios 

A partir desta quinta-feira (25), as encomendas poderão ser rastreadas com o número do CPF ou CNPJ

25/01/2018 - 14h23min


Agência Brasil
Agência Brasil
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Os Correios lançaram nesta quinta-feira (25) uma nova ferramenta que permitirá aos usuários acompanhar as encomendas e objetos por meio do CPF ou do CNPJ. Com isso, não será mais necessário informar o código do objeto, como ocorria até agora.

Com essa funcionalidade, gratuita, o cliente precisa informar apenas o número do documento para acessar todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário. 

– Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda – afirma o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Para ser possível a consulta, devem ser informados os CPFs ou CNPJs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. 


Será necessário criar um login 

Para ter acesso ao serviço, o usuário precisará criar login e senha no portal IdCorreios. Para tanto, será preciso informar dados pessoais como endereço, telefone e e-mail. 

Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente pode acessar a página de rastreamento no site dos Correios, informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados.

Serão exibidos, então, todos os objetos registrados (cartas ou encomendas) que tenham sido associados ao documento do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente. O mesmo vale para consultas feitas pelo CNPJ.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias