Notícias



Farra na cadeia

Vídeo mostra presos cheirando dezenas de carreiras de cocaína dentro do Presídio Central

Imagens revelam detentos utilizando droga colocada sobre uma mesa dentro de uma das galerias da prisão

05/01/2018 - 14h49min


Cid Martins
Enviar E-mail

A Brigada Militar (BM) instaurou na última quarta-feira (3) um procedimento administrativo para apurar uma verdadeira farra das drogas dentro do Presídio Central, em Porto Alegre. As imagens mostram uma festa com dezenas de presos de duas facções criminosas em volta de uma mesa com pelo menos 120 carreiras de cocaína distribuídas em uma mesa. Vários detentos gravaram a cena com seus celulares. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Foi uma dessas imagens que acabou nas mãos do comando da BM no Presídio Central há dois dias. No vídeo, pelo menos sete detentos consomem pó, incentivados por outros que estão assistindo.

A BM analisa o vídeo para verificar em qual pavilhão do presídio foi feita a gravação, a data e, principalmente, quem são os envolvidos. 

Extraoficialmente, a reportagem apurou que o vídeo seria provavelmente de outubro de 2017, e teria sido gravado na terceira galeria do Pavilhão B.

A BM ainda informa que, após confirmar todos os fatos e identificar os presos envolvidos, vai adotar medidas, como transferências e procedimentos administrativos para cada um dos detentos.

 A corporação ressalta que segue  o trabalho diário com inspeções e revistas, além de realizar grandes operações, como já ocorreram no final do ano passado. Essas ações resultaram na apreensão de cerca de mil celulares, quase 15 quilos de drogas e pelo menos 500 estoques e armas artesanais. O Presídio Central tem atualmente 4,7 mil detentos.  Em 2014, outro vídeo divulgado mostrou presos cheirando cocaína no mesmo presídio. Na ocasião, seria na primeira galeria do Pavilhão B.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias