Notícias



Coletivo Jovem

Abertas inscrições para cursos de capacitação gratuitos para jovens de Porto Alegre e Região Metropolitana

Ao final das aulas, alunos poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto

21/02/2018 - 21h28min


Estão abertas até sexta-feira (23) as inscrições para o primeiro ciclo de atividades do Coletivo Jovem, que oferta vagas para desenvolvimento profissional e capacitação  de jovens entre 16 e 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio , conectando-os a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.   As aulas iniciam no dia 26 de fevereiro e se estendem até 19 de abril. 

Durante o programa, os jovens são estimulados a realizar projetos práticos nas comunidades onde vivem sobre temas como marketing, vendas, comunicação, tecnologia, eventos, entre outros. O projeto conta com uma unidade instalada em Porto Alegre e outra em Canoas, na Região Metropolitana.   

A iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada. . Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

Para participar, o jovem precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e são necessários os seguintes documentos para a inscrição: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Menores de idade, devem ir acompanhado de um responsável.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de duas horas cada aula, e, ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

  Mais informações aqui ou pelo telefone 0800-021-2121.

Coletivo Cruzeiro – Porto Alegre

ACM Cruzeiro do Sul - Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul

Endereço: Rua Cruzeiro do Sul, 2702 – Vila Cruzeiro 

Telefone: 3266-6200 / 98411-1094 (educadora Fernanda) 

 Coletivo Canoas

Associação Comunitária Dr. Martinho Lutero 

Rua Cel. Vicente, 1340 - Harmonia - Canoas

Telefones: 3472-7629 / 99595-9543 (educador Bruno)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias