Notícias



Folia 

Carnaval 2018: o que foi destaque na Sapucaí na primeira noite de desfiles do Rio de Janeiro

Em tom de crítica, escolas levaram a política para a avenida

12/02/2018 - 09h51min


GZH
GZH

 Críticas e homenagens marcaram a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Sete escolas passaram pela Marquês de Sapucaí celebrando países, culturas e passando mensagens bem-humoradas sobre a reforma trabalhista e o corte de verbas na maior festa do país.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Império Serrano 

De volta ao Grupo Especial, o Império Serrano levou a China para a Sapucaí. Além de mostrar a cultura do país, a escola aproveitou para homenagear Arlindo Cruz, que é identificado com a Império e se recupera de um AVC. Maria Rita e Regina Casé usaram camisetas com as frases "Força Arlindo" e "O show tem que continuar". 

Mauro PIMENTEL / AFP
Uma homenagem à China

São Clemente 

A segunda escola a passar pela avenida levou ao sambódromo uma homenagem aos 200 anos da Escola de Belas Artes (EBA) do Rio. Um dos destaques foram as fantasias pintadas à mão por alunos da EBA. 

Mauro PIMENTEL / AFP
Escola celebrou duzentos anos da Escola de Belas Artes

Vila Isabel 

A escola levou brilhos e luzes à Sapucaí com o enredo "Corra, que o futuro vem aí", que contou a história das grandes invenções da humanidade. Sabrina Sato, vestida de "luz da inspiração", e Martinho da Vila foram destaques dos desfiles. 

Mauro PIMENTEL / AFP
As grandes invenções do homem foram destaque no desfile da agremiação

Paraíso do Tuiuti 

Em tom de crítica, a escola levou para a Sapucaí críticas à reforma trabalhista. O destaque foi o último carro, que trouxe um "presidente vampiro" à Marquês de Sapucaí. 

Mauro PIMENTEL / AFP
Escola criticou a reforma trabalhista

Grande Rio 

Alô, alô Terezinha! Com um enredo sobre Chacrinha, a escola levou famoss para a avenida. Nomes como Rita Cadillac, Wanderléa e Gretchen marcaram o desfile. De volta à frente da bateria, Juliana Paes brilho na Sapucaí. Apesar do sucesso, a escola sofreu com um carro que quebrou antes de ingressar na avenida. 

Mauro PIMENTEL / AFP
Homenagem a Chacrinha foi o enredo da Grande Rio

Mangueira 

Penúltima a pisar na avenida, a Mangueira criticou o corte de verba da prefeitura do Rio às escolas de samba. O enredo "Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco" levou ao sambódromo uma reprodução dos blocos de rua e até um carro com uma representação do prefeito, Marcelo Crivella. 

Mauro PIMENTEL / AFP
Crítica ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, marcou desfile da Mangueira

Mocidade Independente de Padre Miguel

Uma viagem pela Índia foi a proposta da última escola a pisar na avenida, já na manhã desta segunda-feira (12). Jacarés, elefantes e até Gandhi foram representados na Sapucaí.

Mauro PIMENTEL / AFP
País asiático recebeu homenagem da Mocidade, atual campeã

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias