Notícias



Cidade histórica

Casas são vendidas a 1 euro no interior da Itália

Ollolai, na Sardenha, vê sua população de 1,3 mil habitantes diminuir

01/02/2018 - 13h43min


GZH
GZH
Reprodução / Prefeitura de Ollolai
Ollolai viu sua população diminuir de 2,2 mil para 1,3 mil habitantes no último meio século

Em uma tentativa de dar mais vida à Ollolai, uma pequena localidade na região montanhosa de Barbagia, na Sardenha, centenas de casas simples e abandonadas estão sendo vendidas. As residências italianas foram colocadas à venda por 1 euro, menos de R$ 4. As informações são da CNN.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Ollolai viu sua população diminuir de 2,2 mil para 1,3 mil habitantes no último meio século, com poucos bebês nascidos a cada ano e jovens que foram atraídos para cidades maiores. Anteriormente capital de Barbagia, a cidade é um dos pedaços de terra mais intocados e autênticos de Sardenha.

— Temos origens pré-históricas. O objetivo é resgatar nossas tradições únicas para que não caiam no esquecimento. O orgulho do passado é nossa força. Sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra — afirmou Efisio Arbau, prefeito do local à CNN.

Abandonadas, muitas casas de pedra estão em ruínas há décadas. Algumas tradições sobrevivem. Artesãos tecem suas cestas e pastores locais continuam fazendo o queijo de ovelha premium, chamado Casu Fiore Sardo — a região ficou conhecida pelo produto.

Os interessados em comprar as casas precisam se comprometer e realizar uma remodelação em um período de três anos, o que pode custar cerca de R$ 80 mil.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias