Notícias



Sem 100%

Caxias empata com São José e mantém liderança do Gauchão

Equipe grená não conseguiu repetir as últimas atuações e ficou no 2 a 2 com a equipe da Capital

05/02/2018 - 11h38min


Cristiano Daros
Cristiano Daros
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Caxias, de Daniel Cruz, ficou no empate com o Zequinha

O Caxias perdeu os 100% de aproveitamento neste domingo. Sem repetir a intensidade de outras partidas, a equipe grená ficou no 2 a 2 com o São José-PoA, no Estádio Centenário. O resultado mantém a equipe na liderança do Gauchão, com 13 pontos - mesma pontuação do Brasil-Pel, mas os grenás tem saldo melhor. O time do técnico Luiz Carlos Winck volta a campo na sexta, contra o Veranópolis, fora de casa.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Com uma armação um pouco diferente, o Caxias não mostrou a mesma intensidade dos últimos jogos. Ainda assim, foi efetivo em duas cobranças de falta e com dois gols de Júnior Alves saiu com vantagem no primeiro tempo.

O jogo começou com o time do técnico Winck tentando pressionar a saída de bola adversária e criando poucas chances. O primeiro arremate só ocorreu aos 17 minutos, com Túlio Renan chutando fraco. Aos 18, foi a vez de Diego Miranda finalizar sem perigo.

O jogo tinha um ritmo morno. O São José-PoA trocava passes no campo ofensivo, mas sem conseguir a infiltração. A equipe grená marcou e tentou o contra-ataque. Aos 26, Diego Miranda puxou o time ao ataque, encontrou Túlio Renan na meia-lua, que driblou o zagueiro e chutou para nova defesa de Fábio.

Com jogo equilibrado, a diferença veio na bola parada _ especialidade do time de Winck. Aos 37, Diego Miranda cobrou falta do lado direito de ataque. A defesa do Zequinha não afastou e a bola tocou em Júnior Alves antes de cruzar a linha: 1 a 0.

Não deu tempo para comemorar. Aos 40, uma boa triangulação ofensiva do São José-PoA e Rafinha chutou da entrada da área para empatar. O jogo se encaminhava para um empate no fim da primeira parte. Só que a bola parada grená fez a diferença de novo. Aos 49, Julinho cobrou falta da esquerda e Júnior Alves cabeceou no canto: 2 a 1.

A equipe grená voltou mais organizada na marcação na volta do intervalo. Logo aos cinco, Daniel Cruz arrancou o tradicional "uh!" dos torcedores. Ele recebeu na intermediária, girou e bateu próximo do gol. Três minutos depois, Rafinha respondeu com um chute forte e boa defesa de Gledson.

O Caxias teve mais volume de jogo e rondou a área. Porém, não finalizou em gol. Quem teve chance foi Matheuzinho, aos 24. Em contragolpe, ele recebeu na direita da área e Gledson defendeu. A primeira vez que o goleiro Fábio trabalhou foi aos 27. Gilson bateu na entrada da área, mas no meio do gol.

O Zequinha foi encontrar o empate aos 33. Após cruzamento na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Felipe Guedes na esquerda da área. Ele cruzou e Márcio Jonatan, livre, cabeceou para marcar.

O São José-PoA ainda teve a chance de virar. Aos 45, Geninho atrasou fraco e deu um presente para Márcio Jonatan. Ele passou por Gledson e chutou para fora. Fim de jogo no Centenário: 2 a 2.

Ficha técnica
Caxias: Gledson; Cleiton (Igor Bosel, 12/1º), Júnior Alves, Geninho e Julinho; Régis; Túlio Renan (Ramon, 29/2º), Gilson, Diego Miranda e Daniel Cruz (Guto Dresch, 22/2º); João Paulo. Técnico: Luiz Carlos Winck.

São José-PoA: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes e Clayton; Juninho (Matheuzinho, 24/2º), Mateus Totô (M. Jonatan, 8/2º) e Rafinha (Canhoto, 31/2º). Técnico: Rafael Jaques.

Gols: Júnior Alves (C), aos 37 e aos 49min, e Rafinha (S), aos 40min, no primeiro tempo.  Márcio Jonatan(S), aos 33min, do segundo. Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Élio Nepomuceno Jr e Gustavo Schier. Amarelos: Régis, Igor Bosel (C); Juninho (S). Local: Estádio Centenário.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias