Espaço do Trabalhador



Oportunidades

Concurso da Marinha oferece 1,3 mil vagas para fuzileiros navais

É possível servir em Rio Grande, no sul do Estado; inscrições vão até 30 de março

23/02/2018 - 11h06min


 Estão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II de 2019 da Marinha, que oferece 1,3 mil vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Podem participar brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos completos até 1º de janeiro de 2019, que tenham o Ensino Médio. 

O candidato poderá optar pelo local que deseja concorrer para servir inicialmente, no momento da inscrição. As opções são: as Unidades da Marinha no Rio de Janeiro (RJ), Unidades da Marinha em Brasília (DF), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS), 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém (PA), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA) e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar - SP. A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades de Administração Naval. 

Com duração de 17 semanas, o curso será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. Durante o curso, serão proporcionados uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, além remuneração de acordo com a graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. 

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de português e matemática, que serão aplicadas em 29 de maio. Os aprovados nesta etapa passarão por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física. 

Os interessados podem se inscrever presencialmente, nos endereços listados no edital, ou pelo site da Marinha, até o dia 30 de março.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias