DG Ajuda Você



TV DIGITAL

Confira onde garantir kits digitais mais baratos nesta semana

Feirões da TV Digital levam oportunidade de equipamentos com preços abaixo do mercado para a população da Região Metropolitana

19/02/2018 - 10h17min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
divulgação / divulgação

A semana promete ser muito favorável para os moradores de Canoas e Viamão que ainda não compraram o kit com conversor e antena e até mesmo televisores com conversores embutidos. Será a vez dessas cidades receberem os Feirões da TV Digital, que percorrem o Estado comercializando equipamentos com descontos graças a parcerias com grandes redes de lojas. 

Ao todo, 62 lojas de 10 redes estão envolvidas na ação que vai até o dia 14 de março, data em que o desligamento do sinal analógico será concluído em 107 cidades gaúchas, inclusive Porto Alegre e a Região Metropolitana. Esse processo, que começou no final de janeiro, ganhou mais prazo a partir de uma decisão do governo federal, tomada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

A expectativa da Seja Digital é de que as lojas irão acirrar a concorrência oferecendo kits com conversores e antenas, além de televisores. E a oportunidade é melhor para quem ainda não fez a conversão de uma segunda televisão na casa. 

De olho na contagem regressiva

A partir do dia 15 de março, quem não estiver adaptado já vai acordar sem os canais de televisão aberta. Conforme a Anatel, o sinal analógico já foi desligado em vários locais do país, como as regiões metropolitanas de São Paulo, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza e Vitória, no Distrito Federal e em diversas cidades no Interior Paulista.

Durante estas últimas semanas, é importante que o telespectador confira se sua televisão mostra uma letra "A" na tela durante a programação. Isso quer dizer que o sinal recebido ainda é o analógico e que será preciso fazer mudanças para não ficar sem TV. Caso a televisão seja de tubo ou comprada antes de 2012, são necessários um conversor e uma antena digitais. Quem tem uma televisão fininha, comprada depois de 2012, só necessita instalar uma antena para receber o sinal digital.

Já quem tem TV por assinatura não precisa fazer a mudança, pois as operadoras já retransmitem o sinal digital. Mas nem todo mundo precisa comprar o kit digital. Famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, podem agendar e retirar o kit gratuito para a TV digital. Cerca de 420 mil kits já foram distribuídos no Estado, e cerca de 70 mil ainda esperam por retirada. 

Quem tem direito a esse benefício deve acessar o site Seja Digital (sejadigital.com.br/site/kit) ou ligar gratuitamente para o telefone 147 para fazer o pedido dos equipamentos. É preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). Os equipamentos serão entregues no local, dia e horário que as famílias escolherem quando fizerem o agendamento. 

Confira os Feirões desta semana

Canoas
Data: Segunda (19), terça (20) e quarta-feira (21)
Endereço: Rua Tiradentes (Calçadão) - Centro
Horário: Comercial
Lojas participantes: Lojas Colombo, Magazine Luiza, Multisom, Ponto Frio, Quero-Quero e Benoit

Viamão
Data: Quinta (22), sexta (23) e sábado (24)
Endereço: Avenida Liberdade _ Santa Isabel
Horário: Comercial
Lojas participantes: Lojas Colombo, Magazine Luiza, Lebes e Quero-Quero


MAIS SOBRE

Últimas Notícias