Notícias



Tutorial

Conheça truques do WhatsApp que podem facilitar o uso do app

12/02/2018 - 11h58min


Ele já faz parte do cotidiano das pessoas em diversas partes do mundo. De acordo com o WhatsApp, 55 bilhões de mensagens são enviadas por dia, chegando a 1 bilhão de usuários ativos em 24 horas. Mesmo não sendo um aplicativo complexo, o mensageiro oferece truques para facilitar o uso, fazendo com que ele seja mais rápido e prático. Confira as dicas!

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

1. Lista de transmissão

Vai enviar uma mesma mensagem para várias pessoas? Para facilitar o processo, é possível criar uma lista de transmissão. Para isso, abra o app e aperte os três botões no canto superior direito. Depois, escolha "Nova transmissão". Selecione para quem você deseja enviar a mensagem e escreva. A conversa abre como se fosse em grupo. Quando seus contatos responderem, cada texto vem em forma individual. 

2. Atalho de contato

Que tal deixar a conversa com o seu amor ou então com a melhor amiga destacada na tela inicial do seu celular? Assim, fica muito mais fácil de conversar! Para instalar o atalho, selecione a conversa com o seu contato. Quando estiver marcada, aperte os três pontinhos e escolha a opção "Adicionar atalho para conversa". Assim, um ícone com seu contato será criado na tela principal do seu aparelho.

3. Evite os downloads automáticos

Para evitar que a memória do seu celular acabe, um bom truque é controlar o que será baixado no seu aparelho. O padrão do WhatsApp é baixar todas as imagens. Para desativar a função, clique em "Configurações" e depois "Dados e armazenamento". Posteriormente, escolha o cancelamento de download automático quando o celular estiver no 4G, no Wi-Fi e em roaming internacional.

4. Silencie conversas

Sabe aqueles grupos que encaminham muitas mensagens por dia e podem ser um incômodo? Para o celular parar de emitir sons e vibrações, é possível evitar as notificações. É simples: abra a conversa ou grupo e veja as informações. Logo abaixo das mídias compartilhadas, há a opção de silenciar notificações. Ao deslizar a barra para o lado direito, é preciso selecionar por quanto tempo você deseja deixar aquele contato ou grupo no silêncio - o período máximo é de um ano.

5. Busque mensagens

Perdeu alguma informação em uma longa conversa? Para encontrá-la, é fácil: abra a conversa ou grupo em que você deseja fazer a busca. Depois, aperte os três pontinhos e escolha a opção "Pesquisar". A barra de busca aparecerá e você só precisa digitar uma palavra-chave.

6. Estrelinhas

Além de fazer uma busca de informação, também é possível separar o conteúdo importante para você. Para salvar, basta segurar a mensagem e tocar na estrela que aparece na barra superior. Para ver o que você guardou, abra as informações do seu contato e selecione "Mensagens marcadas".

Produção: Eduarda Endler

 Leia outras reportagens da seção Tutorial  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias