Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre o Carnaval 

09/02/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Se eu fosse uma pessoa carnavalesca, escolheria um bloco de rua pra pular. Seguir trio elétrico, nem pensar. Muita gente espremida. Desfilar na Sapucaí? Deve ser incrível, mas obrigada. Já passei fora de época pelo Sambódromo lá no Rio e vi que aquela avenidona que aparece na TV é um trechinho minúsculo. Perdeu o encanto. Um bloco animado tá suficiente pra mim. E numa rua perto de casa, pra poder voltar a tempo de fazer xixi. Sem fantasias elaboradas. Com glitter nos lugares certos.

Tenho vários amigos que adoram Carnaval e frequentam blocos. Peraí. Se diz "frequentam blocos"? Ou fazem parte? Vão nos blocos? Nem sei a terminologia certa. O que gosto de acompanhar é a tal da folia e a criatividade das fantasias. Com certeza é um jeito de mandar os problemas pra bem longe. Tem muita energia envolvida. Sem falar de todos os preparativos, que já valem a festa. O folião é alguém que sai do próprio corpo e se permite brincar. 

Leia outras colunas da Maga

Trabalho de grupo

Eu também gosto de brincar, mas cada um descobre o seu jeito de desfilar alegria. Falando nisso, você acompanha os desfiles das escolas de samba? Vai aos ensaios? Entende os critérios da apuração? Fui ler sobre os quesitos julgados e descobri coisas legais. É um grande trabalho em grupo! Se uma das partes não fizer bem a sua tarefa, prejudica o resto. Alguma semelhança com o dia a dia no ambiente de trabalho? Tem evolução, harmonia, capacidade de compreensão, entrosamento, versatilidade. A gente precisa disso até dentro de casa.

Meu carnaval perfeito é calminho! Sem bloco de rua, Sapucaí ou trio elétrico. Quero arrasar nos quesitos rede, frescobol e mar. A fantasia preferida? Maga Relax. Como vai ser o teu Carnaval? Nesse samba-enredo tem praia, serra ou cidade? Te desejo dias cheios de alegria. Que pode ser aquela do confete e serpentina. Ou a que significa paz de espírito. Pra quem esperou o ano todo por esse momento, tenho algo a dizer: te joga!!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias