Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes fala sobre rainhas e reis da organização

21/02/2018 - 10h00min

Atualizada em: 21/02/2018 - 10h03min


  

Miguel Neves / Divulgação

O quanto você é organizado no dia a dia? É tudo na base do improviso ou você tem o hábito de se planejar? Se faltar luz em casa, encontra fácil a lanterna? As 24 horas do dia rendem o suficiente ou sempre ficam tarefas pendentes? No trabalho, os prazos são cumpridos? Ao fazer uma receita, na última hora você descobre que não tem o ingrediente fundamental? Na sua carteira, as notas de dinheiro e os documentos estão no seu devido lugar? Dá pra abrir os armários na frente das visitas sem constrangimento?

Algumas pessoas nascem bagunceiras, não adianta. Acho que vem no DNA. Por onde passam, deixam um rastro de confusão. É sapato espalhado, roupa atirada, louça na pia, cama por fazer, contas perdidas em meio a papéis, porta-malas do carro lotado de tralhas, datas importantes esquecidas. Às vezes, chega a ser engraçado. A criatura até tenta, mas não consegue. Só um milagre pra ela se organizar. E bagunça contagia. Quem está ao redor ou se irrita ou acaba entrando na onda.

Leia outras colunas da Maga

Dia seguinte

Pra mim, não tem escolha. É uma questão de sobrevivência. Se eu não me planejar direitinho, não consigo fazer metade das coisas. Especialmente nas noites em que escrevo a coluna, preciso organizar meu tempo (pra não deitar muito tarde) e minhas ideias (pra te prender na leitura). Talvez eu seja um caso exagerado. Sou dessas que deixam a roupa separada pro dia seguinte, sabe assim? E sempre arrumo a mesa pro café da manhã antes de dormir. 

Se precisar de ajuda pra fazer uma limpa nos armários, pode me chamar. Faxinão nos pensamentos também é comigo. Se organizar direitinho, todo mundo sai feliz. E a delícia de planejar cada detalhe de um passeio ou viagem? Eu realmente acho que faz toda diferença ser uma pessoa organizada pra tirar o máximo proveito da vida. Se a organização fosse um reino, nele você seria rei, rainha ou plebeu? Tomara que essa coluna te inspire a planejar uma quarta-feira bem legal e produtiva. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias