Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes te convida a descomplicar a vida

26/02/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Futricando nos arquivos do meu computador, encontrei uma daquelas mensagens bacanas que a gente vê na internet e guarda pra colocar em prática. Mas depois esquece e nunca mais. Agora vai! Ela cabe feito uma luva nessa segunda-feira. Achei que também pode te ajudar a seguir a semana de um jeito bem objetivo. São oito perguntinhas com respostas mais curtas ainda: só um verbo que te provoca a agir. Sem drama, sem complicação. Pra começar ontem. E simplificar a vida. Vamos lá?

1) Você sente falta de alguém? Ligue. 2) Quer encontrar essa pessoa? Convide. 3) Tem perguntas? Pergunte. 4) Quer ser entendido? Explique. 5) Não gosta de algo? Diga. 6) Gosta de algo? Recomende. 7) Quer algo? Peça. 8) Ama alguém? Conte. Tão óbvio, né? Então por que a gente complica tanto as coisas? Fica criando minhocas na cabeça, achando que os outros têm obrigação de adivinhar nossos pensamentos. Tem vergonha de falar, deixa pra amanhã, tem receio de não ser bem compreendido.

Leia outras colunas da Maga

Sinceridade

E quem sai perdendo nesse esconde-esconde de sentimentos? Nós mesmos. Sei que é difícil praticar perguntas tão diretas no dia a dia. Mas e se a gente escolher uma por dia? E, aos poucos, ir simplificando? Me parece que a sinceridade é o começo de tudo. Em primeiro lugar, ser sincero consigo. Depois, com o resto do mundo. Quantas vezes a gente faz algo que não está com vontade só pra agradar alguém? Ou não diz abertamente o que sentiu pra não magoar.

Não tem fome? Não coma. Gostou da comida? Elogie. Quer sair? Saia. Está com sono? Durma. Achou sem graça? Não ria. Quer mudar o cabelo? Mude. Falando em mudar, deve ter algum hábito seu que pode ser simplificado. Pra focar no que importa, sabe assim? E tarefas de casa que podem ser repensadas. Faça uma experiência durante a semana. Preste atenção na sua rotina e descubra onde dá pra descomplicar. E se economizar. Vai sobrar mais energia, daí você usa do jeito que te faça mais feliz. Partiu? 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias