Notícias



Ataque a carro-forte

"O bandido se rendeu", relata homem que foi surpreendido por criminosos enquanto trabalhava na Serra

Fuga do bando foi frustrada por barreira montada pela BM no Vale dos Vinhedos

06/02/2018 - 19h06min


Leonardo Lopes
Enviar E-mail
Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A fuga dos assaltantes que atacaram um carro-forte na BR-470, na manhã desta terça-feira, foi frustada por uma barreira policial montada pela Brigada Militar na ERS-444, no Vale dos Vinhedos, ainda em Bento Gonçalves. Após troca de tiros, dois bandidos foram presos e um conseguiu fugir a pé - mais tarde ele foi capturado. Ele ultrapassou o limite com Monte Belo do Sul e invadiu a primeira residência que avistou.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

 Armado e desesperado, o assaltante rendeu uma mulher de 29 anos, que é atendente em uma transportadora de Bento Gonçalves e passava as férias na casa dos pais.  A mãe dela também estava em casa, mas levou um susto e desmaiou ao avistar o criminoso. A idosa foi deixada na cozinha e a refém foi levada para a garagem.

— Ele não pediu nada, só fez a minha irmã refém. Ela foi agredida com uma cotovelada e (o criminoso) ameaçou matar o nosso cachorro porque ele não parava de latir. Nenhum tiro foi disparado e o bandido se rendeu diante de todo aparato policial, inclusive com os dois helicópteros sobrevoando a região — relata o produtor rural Cleber Brandalise, que trabalhava na lavoura quando os criminosos chegaram.

A refém foi libertada por volta das 12h30min, após mais de uma hora de negociação entre a BM e o assaltante. No restante da tarde desta terça-feira, a propriedade da família Brandalise serve de base para a movimentação policial na região. 

A BM, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil realizam buscas para capturar outros membros do bando. Outra precaução policial é quanto a um automóvel dos bandidos, que estava carregado com explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM foi acionado para verificar se havia risco de explosão e o trânsito segue bloqueado no acesso a Monte Belo do Sul.

A estimativa é que o bando seja integrado por oito assaltantes. Ou seja, cinco estariam foragidos até o momento. O receio é que eles possam estar escondidos na mata esperando anoitecer para conseguir reféns e um novo automóvel para fugir.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias