Polícia prende homem condenado a 94 anos por estupro de cinco meninas em Porto Alegre  - Notícias

Versão mobile

 

Crime sexual08/02/2018 | 18h30Atualizada em 08/02/2018 | 18h30

Polícia prende homem condenado a 94 anos por estupro de cinco meninas em Porto Alegre 

Vítimas teriam relação familiar próxima ao suspeito e idades de cinco a 15 anos

 Um homem de 58 anos acusado pelo estupro de cinco crianças foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro São José, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido após condenação em primeira instância a pena de 94 anos pelos crimes.  O preso não teve nome divulgado para preservar as vítimas.   Ele aguarda transferência para o sistema prisional.  

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   
 

 A decisão judicial foi expedida no último dia seis de fevereiro. Conforme  a acusação, o preso teria abusado sexualmente de cinco meninas. Todas as vítimas teriam relação familiar próxima ao suspeito.  A primeira acusação teria ocorrido em 2013, quando ele teria abusado de três sobrinhas. As meninas teriam 10, 12 e 15 anos na época. 

 No ano seguinte, em 2014, ele foi novamente acusado pelo mesmo crime. Desta vez, o alvo teria sido a neta de sua companheira, uma criança de sete anos.   O último caso ocorreu em 2016, quando o a vítima foi a própria neta do suspeito. A criança tinha cinco anos.  

 De acordo com o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), todos os registros policiais foram feitos em épocas diferentes a partir de 2013. Mesmo assim, apesar das acusações, o homem teria seguido com os abusos.   

Ainda conforme o delegado, o homem, que vivia apenas com a companheira, aproveitava momentos em que ficava sozinho com as crianças durante visitas para cometer os abusos. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros