Notícias



Chora, cavaco

Renato Dorneles e a agenda dos blocos carnavalescos

02/02/2018 - 07h00min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

O final de semana será dos blocos. Neste sábado, tem para todos os gostos na Cidade Baixa. A começar pelo Maria do Bairro, responsável pela retomada deste tipo de manifestação cultural. Será a 11ª edição, como sempre, na Rua Sofia Veloso, das 17h às 22h.
A Banda do Bloco, com o multitalentoso Zeca Brito, executará clássicos do samba e marchinhas. E tem o Areal do Futuro.

**********

Neste ano, o homenageado do Maria do Bairro será o compositor Jerônimo Jardim. O samba, Um Jardim de Purpurina, de autoria de Zeca Brito, Sapiran Brito e Wandi do Cavaco, relembra a música Purpurina, de Jardim, vencedora do festival MPB-Shell 81, da Rede Globo.

**********

Também no Circuito CB, tem Galo de Porto.  A concentração, na Rua Joaquim Nabuco, vai rolar o sábado inteiro, praticamente. Mas a largada será às 16h, pela Lima e Silva, e vai até as 22h. A Orquestra Atômica executará músicas carnavalescas, mas, principalmente frevos. Neste ano, o bloco homenageará o Galo da Madrugada, maior bloco do mundo, de acordo com o Guiness.

**********

Na esquina da Rua da República com a Travessa Comendador Batista, também na Cidade Baixa, a partir do meio-dia, tem concentração do bloco Do Jeito Que Tá Vai. Começa com uma roda de samba. A partir das 15h, a folia tomas as ruas, com muito sambas-enredos, principalmente.

**********

No domingo, a partir das 14h, o bloco Panela do Samba concentra na Praça Garibaldi. Depois, sai também pela Cidade Baixa. O homenageado deste ano é o cantor e compositor Neto Fagundes.

**********

Como sempre, tem Gaúcha no Carnaval em dose dupla no final de semana. No sábado, começa um pouco mais tarde, depois da jornada esportiva. No domingo, como sempre, a partir das 23h, com Cláudio e Vinicius Brito direto da Marquês de Sapucaí, e o restante da equipe no estúdio. Sintoniza na Gaúcha (AM 600 e FM 93.7).

**********

Uma boa notícia neste semana: a quadra da Bambas da Orgia (Rua Voluntários da Pátria, 1387) foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. O Ninho da Águia poderá voltar a receber a nação azul e branco.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias