Notícias



Seu problema é nosso

Rompimento de rede pluvial aguarda por conserto há três anos, em Alvorada

Os canos da rede pluvial quebraram devido a fortes chuvas na região e, depois disso, os moradores tem de lidar com alagamentos e sujeira invadindo pátios a cada temporal mais intenso

14/02/2018 - 11h29min

Atualizada em: 14/02/2018 - 11h32min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG

Um problemão bem na porta de casa. Esta é a realidade da aposentada Solange Cabral Nunes, 39 anos. A moradora do bairro Piratini, em Alvorada, conta que convive há três anos com um buraco na entrada da sua residência, na Rua Idalino Guimarães. 

Leia mais
Médico de férias, pacientes sem atendimento
Há 10 anos, moradores sofrem com alagamento em Sapucaia do Sul
Depois de sete meses, prefeitura faz conserto de buraco em Viamão

Desde que os canos da rede pluvial se romperam devido a fortes chuvas na região, ela lida com alagamentos e sujeira invadindo seu pátio a cada temporal mais intenso. 

— Cansei de ir à prefeitura para pedir o conserto. Já cheguei a pagar um reparo particular nos canos, que não resistiram à força da chuva — recorda Solange. 

O problema na Idalino Guimarães não é recente. Desde 2015, o assunto figura na seção Pede-se Providência do Diário Gaúcho. 

Recorrência 

E, mesmo após as notas sobre a obstrução na rede pluvial terem sido publicadas no jornal, nada foi resolvido. Segundo a dona de casa, ninguém da prefeitura esteve no local após a publicação das reclamações: 

— Cada vez que ia até a prefeitura, os atendentes prometiam que seria feita uma visita pela prefeitura para vistoriar o problema, mas isso nunca aconteceu. 

Arquivo Pessoal / Leitor/DG

Depois de tanta busca por uma reposta do poder público, a moradora não sabe mais a quem recorrer: 

— Espero que desta vez consiga algum retorno e esse problema termine de vez — diz Solange. 

Prefeitura faz promessa de reparo 

A prefeitura de Alvorada, por meio de sua assessoria de imprensa, informou à reportagem que uma equipe foi enviada a Rua Idalino Guimarães para fazer uma vistoria no local. 

A nota enviada pela administração confirma o relato da moradora Solange Nunes: a prefeitura constatou que realmente há um rompimento na rede pluvial. 

A expectativa da Secretaria de Obras da cidade é começar a reconstrução do encanamento ainda esta semana. E a conclusão dos reparos está prevista para a próxima semana. 

*Produção: Alberi Neto

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias