Notícias



Ataque a banco

Suspeito de atacar bancos com explosivos é preso com carros clonados em Canoas

Dênis Martins Fernandes foi apontado como aliado de Elisandro Falcão, morto em 2012

15/02/2018 - 18h54min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

 Um homem suspeito de participar de ataques a bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Canoas, na tarde desta quinta-feira (15).

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Dênis Martins Fernandes foi encontrado com três carros clonados em um estacionamento clandestino no bairro Igara, em Canoas: uma Ix35, um Corolla e um Honda Civic. De acordo com o delegado Thiago Bennemann, responsável pela investigação, Fernandes ainda possuía mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, a partir de uma investigação da Delegacia de Polícia de Charqueadas.

O preso, que deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) há cerca de seis meses, será encaminhado novamente ao sistema prisional. 

Ataques a banco

Em 2013, Fernandes foi preso em Sombrio (SC), após ser flagrado em escutas telefônicas planejando atacar bancos com uso de explosivos. Ele também foi apontado como aliado do assaltante Elisandro Rodrigo Falcão, que chegou a ser considerado o procurado número 1 da Polícia Civil e morto em confronto com a Brigada Militar, ao assaltar fábrica de jóias em Cotiporã, na Serra gaúcha.

De acordo com o delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Roubos do DEIC, não há indícios da vinculação de Fernandes com fatos recentes.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias