Academia de Samba Cohab-Santa Rita vence Carnaval de Guaíba - Notícias

Versão mobile

 

Folia11/03/2018 | 20h10Atualizada em 11/03/2018 | 20h10

Academia de Samba Cohab-Santa Rita vence Carnaval de Guaíba

Mais de 40 mil pessoas prestigiam desfiles do Carnaval de Guaíba neste final de semana

Academia de Samba Cohab-Santa Rita vence Carnaval de Guaíba Juliana Villeroy/Prefeitura de Guaíba
Escola Academia de Samba Cohab-Santa Rita venceu a competição Foto: Juliana Villeroy / Prefeitura de Guaíba

Pela oitava vez, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita venceu o Carnaval de Guaíba, na Região Metropolitana. A apuração ocorreu na tarde de ontem, no Ginásio Coelhão. Já os desfiles animaram a noite de sábado no Centro da cidade. No samba-enredo, a escola campeã falou de fé enquanto passava pelos 320 metros da passarela Liberato Garcia, na Avenida Nestor de Moura Jardim.  

A segunda e a terceira colocadas da competição foram Império Serrano e Estado Maior da Colina, respectivamente. Ao todo, nove blocos também passaram pela avenida, além das três escolas do município. 

Neste ano, a novidade foi a participação de duas escolas da Capital: a Imperadores do Samba e a União da Vila do IAPI. Em 2017, Imperadores foi eleita campeã do Carnaval de Porto Alegre, enquanto a IAPI ficou com o vice campeonato. As escolas abriram e fecharam o evento. 

Na avaliação do prefeito de Guaíba, José Sperotto, o Carnaval da cidade pretende promover a cultura e incentivar o comércio local:

– Contamos com a presença de diversos comerciantes que colocaram suas banquinhas no local. Além disso, os estabelecimentos localizados nos arredores tiveram um grande aumento no fluxo de clientes. 



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros