Notícias



Folia

Academia de Samba Cohab-Santa Rita vence Carnaval de Guaíba

Mais de 40 mil pessoas prestigiam desfiles do Carnaval de Guaíba neste final de semana

11/03/2018 - 20h11min


Juliana Villeroy / Prefeitura de Guaíba
Escola Academia de Samba Cohab-Santa Rita venceu a competição

Pela oitava vez, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita venceu o Carnaval de Guaíba, na Região Metropolitana. A apuração ocorreu na tarde deste domingo, no Ginásio Coelhão. Já os desfiles animaram a noite de sábado no Centro da cidade. No samba-enredo, a escola campeã falou de fé enquanto passava pelos 320 metros da passarela Liberato Garcia, na Avenida Nestor de Moura Jardim.  

A segunda e a terceira colocadas da competição foram Império Serrano e Estado Maior da Colina, respectivamente. Ao todo, nove blocos também passaram pela avenida, além das três escolas do município. 

Juliana Villeroy / Prefeitura de Guaíba
Baianas da Academia de Samba Cohab-Santa Rita

Leia mais:
O Carnaval de Porto Alegre que não irá ao Porto Seco
Sem competição: saiba como assistir ao desfile das escolas de samba de Porto Alegre

Neste ano, a novidade foi a participação de duas escolas da Capital: a Imperadores do Samba e a União da Vila do IAPI. Em 2017, Imperadores foi eleita campeã do Carnaval de Porto Alegre, enquanto a IAPI ficou com o vice campeonato. As escolas abriram e fecharam o evento. 

Na avaliação do prefeito de Guaíba, José Sperotto, o Carnaval da cidade pretende promover a cultura e incentivar o comércio local:

– Contamos com a presença de diversos comerciantes que colocaram suas banquinhas no local. Além disso, os estabelecimentos localizados nos arredores tiveram um grande aumento no fluxo de clientes. 



Últimas Notícias