Notícias



Carnaval 2018

Carnaval de Porto Alegre é cancelado, mais uma vez

Previsão de temporal fez entidades cancelarem o evento programado para o final de semana. Nova data deve ser anunciada

23/03/2018 - 17h47min

Atualizada em: 23/03/2018 - 20h28min


O desfile de Carnaval de Porto Alegre deste ano, previsto para ocorrer na noite deste sábado (24) e madrugada de domingo (25), foi novamente cancelado. Desta vez, a justificativa foi a previsão de temporal para o horário programado para o desfile das 11 escolas de samba de Porto Alegre, das séries Prata e Ouro, que ocorreria na avenida Edvaldo Pereira Paiva. 

Desde o cancelamento do evento no Porto Seco, anunciado em 21 de fevereiro pela Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) devido à falta de condições de fazer um evento competitivo, a melancolia vem dominando quem está envolvido com o Carnaval de Porto Alegre. Neste ano, a disputa acabou sendo substituída por uma apresentação com a participação das escolas dos dois grupos. O desfile seria apenas simbólico, para marcar o ano, sem competição. Porém, no início da tarde desta sexta-feira (23), a União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (Grupo Prata e Grupo Bronze) lançou nota informando o cancelamento do evento devido à chuva. Por volta das 18h desta sexta-feira (23), a Liespa também confirmou em nota, ressaltando que "oportunamente, informará nova data do evento". 

O presidente da Imperadores do Samba, campeã do ano passado, Rodrigo Costa, confirmou que a entidade vinha acompanhando ao longo da semana a questão climática. Na quinta-feira (22) à noite, representantes das agremiações se reuniram e ouviram as recomendações da Brigada Militar e da Defesa Civil alertando para a chance de temporal com vento forte de até 60km/h. 

Na quinta-feira (22) à noite, representantes das agremiações se reuniram e ouviram as recomendações da Brigada Militar e da Defesa Civil alertando para a chance de temporal com vento forte de até 60km/h. 

— É inevitável o cancelamento. Não podemos colocar as pessoas em risco. As escolas optaram juntas pelo cancelamento. Mas nossa ideia é encontrar uma nova data. Não podemos deixar este ano passar em branco. Faremos o Carnaval da resistência — afirmou. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias