Criminosos entram em escola privada e furtam objetos de carros em Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 

Violência 27/03/2018 | 19h53Atualizada em 27/03/2018 | 19h53

Criminosos entram em escola privada e furtam objetos de carros em Porto Alegre

Dupla arrombou veículos que estavam estacionados no pátio do Colégio La Salle Santo Antônio, na Zona Leste, no início da tarde desta terça-feira (27)

 

Criminosos arrombaram veículos que estavam estacionados no pátio da escola La Salle Santo Antônio, na tarde desta terça-feira (27), na Capital.
Dupla arrombou veículos que estavam estacionados no pátio do Colégio La Salle Santo Antônio, na Zona Leste, no início da tarde desta terça-feira (27)Foto: Bruno Teixeira / Rádio Gaúcha/ Reprodução

Criminosos arrombaram veículos que estavam estacionados no pátio do Colégio La Salle Santo Antônio, na tarde desta terça-feira (27), no bairro Santo Antônio, zona leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens utilizaram um carro para entrar no local. Eles teriam aberto dois veículos e subtraído objetos antes de fugir sem serem percebidos. Eles ainda não foram identificados. Não se sabe se os criminosos estavam armados. Ninguém ficou ferido. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A dupla teria aproveitado a movimentação de veículos que chegavam ao local no início da tarde para deixar alunos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a rede La Salle atribuiu a ocorrência a uma "falha de segurança" da instituição. Imagens do circuíto interno de monitoramento mostram os bandidos chegando à escola em um Voyage. Eles teriam encontrado veículos que não estavam trancados, possivelmente porque os pais haviam saído para encaminhar os filhos ao prédio da escola. Ainda segundo o comunicado, as imagens mostram os bandidos abrindo o porta-malas de um dos carros e retirando objetos. 

 O fato motivou uma reunião de emergência no colégio, o que resultou no anúncio da ampliação da equipe de segurança e na revisão do processo de segurança interno e externo. 

 Confira a íntegra da nota da Rede La Salle: 

O La Salle Santo Antônio lamenta o furto ocorrido na tarde de hoje, 27 de março de 2018, no estacionamento do Colégio. A segurança na instituição é uma prioridade e por isso, a partir desta falha, já foram tomadas medidas imediatas para solucionar o problema.

O Colégio está revisando seu processo de segurança interno e externo, bem como já definiu a ampliação da equipe que realiza o serviço. Em breve, as famílias lassalistas e a comunidade serão comunicadas das melhorias na segurança da instituição.

Direção La Salle Santo Antônio

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros