Espaço do Trabalhador



Aperfeiçoamento

Empresa da construção civil oferece treinamento gratuito a mulheres em canteiros de obras

Inscrições têm início nesta quinta-feira e participantes selecionadas terão a carteira assinada antes do início do curso

07/03/2018 - 11h54min


 A MRV Engenharia, em parceria com a ONG Mulher em Construção, oferecerá gratuitamente curso de cerâmica exclusivo para o público feminino, em canteiro de obras de Canoas, na Região Metropolitana. Ao todo, serão selecionadas 13 mulheres com mais de 18 anos. Antes de iniciarem o treinamento, elas terão as carteiras assinadas pela construtora. 

O curso terá duração aproximada de um mês (168 horas, oito horas por dia), de segunda a sexta-feira, com início previsto para 30 de abril. As inscrições começam em data significativa — 8 de março, Dia da Mulher e encerram na próxima segunda-feira (12). Além de aulas teóricas, pela manhã, e práticas, à tarde, no próprio canteiro, o processo prevê participações em atividades culturais, apoio psicológico durante todo o período e por fim, a formatura, que marca o término do treinamento e a certificação de que todas estão devidamente prontas para ingressar na área da construção civil.

Segundo a empresa, nos canteiros de obras da MRV no Rio Grande do Sul, a participação feminina cresceu 25% no último ano.  

— Esse projeto piloto na MRV inicia no Rio Grande do Sul e já vem com previsão de alcançar o território nacional, nos 22 Estados onde atuamos — adianta Daiane Amaral, negociadora de suprimentos da construtora no RS. 

Hoje, a empresa tem 30 canteiros no Rio Grande do Sul e projeta investimento de R$ 500 milhões para o Estado neste ano. Serão 13 novos empreendimentos em 2018,  com uma previsão de aumento de mais de 50% na sua força de trabalho no sul do país. 


Como se inscrever

Interessadas devem encaminhar currículo para o e-mail cimentoebatom@mulheremconstrucao.org.br ou comparecer à sede da ONG Mulher em Construção em Porto Alegre (Rua Irmão Francisco, 100, bairro Humaitá) no dia 12 de março, entre 9h e 17h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias