Espaço do Trabalhador



Aeronáutica

FAB oferece mais de 800 vagas de nível técnico: há oportunidades para o RS

Inscrições podem ser feitas até 23 de março em Canoas ou Santa Maria

07/03/2018 - 17h25min


A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para a seleção de profissionais de nível médio com curso técnico para serem voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário (por até oito anos e com os mesmos benefícios dos militares de carreira). São oferecidas 822 vagas em todo o país. Do total, 53 são para o Rio Grande do Sul, nas áreas de administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletrônica, enfermagem, informática, motorista, motorista-bombeiro e obras.

Para participar da seleção, é necessário ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, ter concluído o Ensino Médio até a data inicial do período de inscrição, possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo, possuir o total de sete anos de serviço público até a data da incorporação e atender às condições e normas estabelecidas pela Aeronáutica. O processo será por avaliação curricular, concentração inicial, entrega de exames, avaliações e laudos médicos, aprovação na inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. 

Após a incorporação, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCON), e vão realizar o Estágio de Adaptação de Praças, destinado a adaptar e preparar os incorporados às condições específicas do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares referentes às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica. A capacitação para a especialidade de Controlador de Tráfego Aéreo ainda inclui curso de controlador de tráfego aéreo no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), para adaptação à atividade funcional. 

O candidato, ao ser incorporado, terá direito a remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes à graduação de Terceiro-Sargento. As inscrições podem ser feitas até 23 de março em Canoas ou Santa Maria. 

Vagas: administração (Canoas/Porto Alegre: 8 e Santa Maria: 7), arrumador (Canoas/Porto Alegre: 2), cozinheiro (Canoas/Porto Alegre: 3), eletricidade (Canoas/Porto Alegre: 1 e Santa Maria: 1), eletrônica (Canoas/Porto Alegre: 1), enfermagem (Canoas/Porto Alegre: 4), informática (Canoas/Porto Alegre: 2 e Santa Maria: 1), motorista (Canoas/Porto Alegre: 6 e Santa Maria: 1), motorista-bombeiro (Canoas/Porto Alegre: 5 e Santa Maria: 4), obras (Canoas/Porto Alegre: 1 e Santa Maria: 2)

Nível: curso de formação inicial e curso técnico

Prazo: 23 de março

Taxa de inscrição: gratuita

Edital e inscrições: neste site.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias