Identificado um dos suspeitos de ter sequestrado helicóptero que caiu em Santa Catarina - Notícias

Versão mobile

 

Investigação continua15/03/2018 | 19h32

Identificado um dos suspeitos de ter sequestrado helicóptero que caiu em Santa Catarina

Na queda, que ocorreu na quinta (8), morreram outras três pessoas; aeronave teria sido sequestrada

Identificado um dos suspeitos de ter sequestrado helicóptero que caiu em Santa Catarina Salmo Duarte/A Notícia
Perícia foi realizada no local do acidente, no bairro Paranaguamirim na semana passada Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou a identidade do quarto ocupante do helicóptero de voos panorâmicos da Avalon Táxi Aéreo, que caiu na quinta-feira (8), em Joinville.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

O passageiro, que morreu na queda, foi reconhecido como Ivan Alexsander Zurman Ferreira, de 24 anos. Ele é considerado suspeito de ter sequestrado a aeronave na companhia de Daniel da Silva, de 18 anos, que sobreviveu ao desastre.

Segundo o IGP, as amostras de DNA do rapaz foram enviadas nesta quinta (15) para Florianópolis para exame de comparação. Ele é o último ocupante do voo a ter a identidade conhecida.

Além dele e de Daniel, estavam na aeronave o piloto, Antônio Aguiar, 57 anos, e o auxiliar de pista Bruno Siqueira, de 20, vítimas fatais da queda.

Os corpos de Antônio e Bruno foram sepultados no início desta semana, o de Ivan continua no Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Já Daniel da Silva permanece em estado grave de saúde no Hospital São José.

 Em busca de respostas 

A Polícia Federal (PF) ainda está longe de afirmar o que de fato ocorreu durante o voo que culminou na queda do helicóptero.

O sequestro da aeronave momentos antes do acidente foi confirmado pela Polícia Civil e, diante da suspeita de outro crime - tomada ilícita do controle do helicóptero -, a investigação passou a ser feita sexta-feira (9) da semana passada por agentes federais.

Desde então, não foram repassadas novidades da investigação à imprensa.

A aeronave, de prefixo PR HBB, modelo Bell 206B, da operadora Avalon Táxi Aéreo, que presta serviços de voo panorâmico para o parque Beto Carrero World, foi alvo de sequestro durante um voo fretado de Penha, no Litoral Norte, para Joinville. 

O trajeto tinha retorno previsto ao mesmo local de decolagem, porém, por volta das 15h45min a aeronave caiu nas proximidades da Penitenciária de Joinville, no bairro Paranaguamirim, Zona Sul da cidade.

Reveja o momento da queda

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros