Notícias



Boa ação

Jovem é fotografado ao doar tênis para malabarista em sinaleira e comove redes sociais

Estudante de Rio Branco (AC) viu o artista de rua com o sapato rasgado e resolveu tomar uma atitude

15/03/2018 - 11h18min


 Um gesto de solidariedade em uma movimentada avenida de Rio Branco (AC) gerou comoção nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O estudante Elielton Ribeiro de Araújo, 24 anos, conduzia sua moto pela cidade quando, em uma sinaleira, viu um malabarista fazendo sua arte com os sapatos rasgados, com os dedos tocando o asfalto.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Pensando no sofrimento, ele resolveu tomar uma atitude: parou a moto, chamou o pedinte e entregou o seu próprio par de tênis. Toda cena foi registrada pela estudante Anna Cássia costa de Oliveira, 30 anos, que compartilhou a foto em suas redes sociais; veja:

Em entrevista ao G1, Elielton disse que o sofrimento do malabarista lhe tocou porque “vem de uma família humilde e sabe como as pessoas precisam de ajuda”. O estudante, que estava a caminho da faculdade, relata que o homem ficou muito contente:

— Ele veio correndo e eu perguntei qual era o número que ele calçava, ele respondeu que era 40, o mesmo que eu. Pensei, perfeito! Disse que queria dar um presente para ele, se ele aceitava meu tênis. Ele, assustado, disse: "Você quer me dar mesmo?". Perguntou se eu não ia precisar, eu disse que tinha mais quatro pares em casa e dei.

A autora da imagem, que estava passando pelo local, não esperava tanta repercussão e garante que ficou emocionada com a atitude de Elielton: 

— A gente não costuma ver essas coisas, porque as pessoas ultimamente só ligam para si mesmas e não para o próximo. O rapaz da moto ainda calçou o tênis furado e foi embora para a faculdade. Geralmente as pessoas, quando veem os artistas, fecham o vidro do carro e seguem a vida — falou ao G1

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias