Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes comemora: é oficialmente outono

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

21/03/2018 - 08h32min


  

Miguel Neves / Divulgação

Vocês ouviram os fogos de artifício? Sou eu celebrando a chegada da estação mais maravilhosa do ano. Nem precisa olhar no calendário. A gente sabe que é outono quando para de suar logo após sair do banho. Quer dizer, sabe-se lá. Ninguém pode garantir isso. O tempo anda tão doido que talvez você esteja lendo essa coluna sobre o outono suando em bicas. Mas vamos acreditar que o clima vai ser como o esperado: fresquinho e agradável. Imagina que delícia poder puxar uma cobertinha nos pés durante a noite!

Eu estava esperando ansiosa pra escrever sobre o outono. É o mínimo que posso fazer pra homenagear a estação que traz de volta o prazer de dormir bem. Sem colar no travesseiro. Sem sonhar que está ardendo no fogo do inferno. Com vontade de subir a serra e curtir aquele astral. Tem outra coisa que eu adoro no outono. Dá pra repetir o mantra de mãe e dizer pros filhos levarem um casaquinho. Melhor ainda! Dá pra usar todos os casacos que a gente quiser. E tomar chá sem se abanar.

Leia outras colunas da Maga

Inimigas

Se esse outono for amigo mesmo, vai resolver um problemão lá em casa. As formiguinhas malditas. Já escrevi sobre elas, mas essa praga só termina quando o calor vai embora. Perdeu a graça abrir os armários mais improváveis e encontrar fileiras de inimigas. Haja cravo, canela, pimenta, borra de café, casca disso e daquilo. A lista de insetos que o verão atrai é grande. A partir de agora, é só fechar a janela (sem morrer sufocada) e deixar essa turma lá fora. 

O bom do outono é poder mudar o assunto com os vizinhos. A variação de temperatura rende novas conversas de elevador. Se choveu, se esfriou, se esquentou, tudo rende teorias. La Niña e El Niño voltam a gerar debates. E é bom a gente curtir bastante esse outono porque tudo indica que o inverno vai ser rigoroso. Aproveita e já vai pensando nas roupas de frio que você sabe que não vai usar. Passe adiante. Calor humano é sempre bem-vindo, não importa a estação.      



MAIS SOBRE

Últimas Notícias