Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e esse santo feriado

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

30/03/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Quem aí gosta de falar mal de feriado? Sinto informar que essa coluna não é pra você. Sim, o Brasil precisa trabalhar mais pra sair da crise econômica. São muitos feriados, coisa e tal. Mas vamos deixar esse assunto pra segunda-feira? O papo aqui é a mais pura felicidade de curtir um feriado. E pausar todos os problemas. Me deixa aproveitar. Esperei tanto por esse dia! Parece que o mês de março passou a 300 km/h, e tudo indica que abril vai acelerar mais ainda. Então, hoje, decidi agradecer essa folguinha. 

É um feriado santo. E é um santo feriado pra quem está precisando descansar. Nessas 24 horas, cada um assume o controle da situação. Pode assumir o controle da TV e passar o dia no sofá esfregando as meias. Se preferir, pode simplesmente sumir. Ou assumir que a casa tá uma bagunça e botar os armários abaixo pra arrumar. Nunca arruma tempo pra ler? Agora tem. Quer passear? É pra já! Quer namorar? É só começar. Quer dormir até cansar? Bora lá. Você decide a programação. Do ócio ao agito, a escolha é sua. 

Leia outras colunas da Maga

Comemorar 

Se um dia de feriado já é uma delícia, o que dizer quando ele cai na sexta e dá pra fazer feriadão? É bom demais! É se beliscar sexta, gritar de alegria sábado e comemorar domingo. Pensa quantas casas vão amanhecer com pegadinhas de coelho pontilhando o chão. As crianças que vão enlouquecer procurando seus ninhos. Quantos chocólatras vão comer até revirar os olhos. As famílias que vão se reunir pra confraternizar. Quantas pessoas vão viajar e se imaginar em micro mini férias.

Por tudo isso e mais um pouco, eu te peço. Aproveita bem o dia de hoje!! Não desperdiça a chance de sentir a vida pulsando. Se você tiver que trabalhar, acha um minutinho pra fazer algo que te faça bem. Já perdi muitos feriados trabalhando. Faz parte. Reclamar só piora. Ainda tem o sábado e o domingo pra curtir, tá? Que o teu lado criança fale mais alto e a alegria do feriado te contagie! Feliz Páscoa!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias