Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre momentos de romance que um casal precisa

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

14/03/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Ei, você que está em um relacionamento sério e longo. Que há anos divide a cama com a mesma pessoa e ainda gosta de dormir de conchinha (entre outras coisas). Essa coluna é pra te lembrar a importância de cuidar bem desse amor. Não deixa o clima esfriar, tá? Pode ter um mundaréu de sentimentos já misturados nessa história. Amizade, admiração, cumplicidade, proteção e o que você quiser. Mas promete que nunca vão faltar momentos pra namorar bastante? Quer dizer, promete pra pessoa amada (não pra mim).

Depois que os filhos crescem e começam a ter seus próprios relacionamentos, chega uma hora em que o casal se dá conta de que está sobrando na programação. Sim! Mamãe e papai foram dispensados! Confesso que a gente fica momentaneamente perdido. Levemente carente. Até que se olha e pensa junto "Booora lá aproveitar!" O espaço de tempo entre cair a ficha e virar o jogo é pessoal e intransferível. Tomara que seja rápido. Assim sobra mais energia pra dedicar um ao outro.

Leia outras colunas da Maga

Turbilhão

Demorei um pouquinho pra entender isso. Olhando pra trás, eu poderia ter preservado mais os momentos a dois em meio ao turbilhão emocional que é criar filhos. Sorte que tenho um parceiro que me conhece muito bem e respeitou o meu tempo. Fez mais. Começou a inventar programas irresistíveis pra nós! E mirou logo no meu ponto fraco, que é viajar. Mas fui eu que criei o nome: Projeto Romance. Projeto porque um relacionamento requer foco e dedicação. Romance porque é a parte mais deliciosa de estar junto. 

A partir de agora, quando eles dizem "Tô indo!", a gente diz "E nós, vamos pra onde?". Pode ser um cineminha, um restaurante novo, uma fugida pra praia, serra ou aeroporto. Fíndi, feriado ou durante a semana. Hoje tem show da Katy Perry. É como sair pra dançar em plena quarta-feira. Pra falar a verdade, o Projeto Romance também pode acontecer em casa. Só os dois, como tudo começou. Desde que haja vontade de se (re)apaixonar.      

 Descontos especiais em livros e ebooks 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias