Espaço do Trabalhador



Qualificação

Ministério do Trabalho oferece cursos gratuitos de espanhol e inglês, ambos com certificado

Também são oferecidas aulas online em áreas como informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, entre outras opções

21/03/2018 - 11h40min


O Ministério do Trabalho, por meio da plataforma Escola do Trabalhador, oferece cursos online gratuitos de espanhol e inglês, aplicados ao turismo e voltados a quem quer aperfeiçoar os conhecimentos nos idiomas dentro do contexto do mercado de trabalho.

As atividades têm carga horária de 40 horas, com foco em aprimorar a conversação aplicada às áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Quem realizar qualquer um dos cursos poderá praticar palavras e expressões básicas que ajudarão no diálogo e na interação no ambiente de trabalho. 

Os interessados podem realizar as atividades pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet. Ao concluir as qualificações, é possível ter certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão. As inscrições podem ser feitas neste site (para o espanhol) ou neste site (para o curso de inglês), informando e-mail, nome completo e CPF. Após o cadastro, o sistema enviará um e-mail de confirmação.  

Além dos cursos de idiomas, a Escola do Trabalhador oferece cursos nas áreas de informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, produção cultural e design, desenvolvimento educacional e social, entre outras opções. Confira abaixo as aulas disponíveis.


Os cursos oferecidos

- Todos os cursos disponíveis estão listados neste site, onde também é possível se inscrever.

- São eles:  Segurança da informação, Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho, Cuidando de pessoas idosas, Agenciamento de viagens, Espanhol aplicado ao trabalho, Inglês aplicado ao trabalho, Análise de Investimento, Criando um negócio de sucesso, Empreendedorismo na pesca, Planejamento de negócios na pesca, Português básico para o mundo do trabalho, Higiene na indústria de alimentos, Segurança da informação, Edição e tratamento de imagens, Gestão da Qualidade, Análise de Investimento, Comunicação escrita para o trabalho, Criando um negócio de sucesso, Demonstrações Contábeis e sua Análise, Elaboração de folha de pagamento de empresas, Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos, Introdução ao Excel, Análise de riscos na construção civil, Processos industriais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias