Notícias



Roubo de veículos

Operação Desmanche apreende 100 toneladas de sucata no norte do RS

O proprietário do local fugiu com a chegada da fiscalização. Desde o início da operação, já foram apreendidas 4 mil toneladas de sucata ilegal

14/03/2018 - 17h23min


 A 59ª edição da Operação Desmanche apreendeu nesta quarta-feira (14) cerca de 100 toneladas de sucata de automóveis em Almirante Tamandaré do Sul, no norte gaúcho. O estabelecimento foi vistoriado e interditado. O proprietário do local fugiu com a chegada da fiscalização.

Rodrigo Zibell / Secretaria de Segurança Pública

O coordenador da força-tarefa da Operação Desmanche, coronel Cesar Augusto Pereira da Silva, avalia que as ações da operação contribuem para a redução dos índices de furto e roubo de carros no interior gaúcho.

— A nossa intenção é que todas as empresas devam se credenciar ao Departamento de Trânsito para que as autoridades tenham a real procedência de cada veículo e de cada peça. Só assim conseguimos catalogar a origem do material — afirma.

O coronel também destacou a importância de o consumidor se certificar de que o estabelecimento é credenciado no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS).

— Os locais autorizados possuem uma placa do departamento logo na entrada — explica.

Desde a primeira edição da Operação Desmanche, em março de 2016, 95 locais em 31 municípios já foram autuados.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias