Notícias



Polêmica nas redes

"Racismo é uma acusação pesada", diz mãe de adolescente que fez ensaio de 15 anos com tema relacionado à escravidão

Bianca Castilho afirma que fotos foram mal interpretadas e que família não teve objetivo de menosprezar uma raça

16/03/2018 - 13h07min


GZH
GZH

A família da jovem que realizou um ensaio de fotos para uma festa de 15 anos com tema relacionado à escravidão considera exagerada a acusação de que o ato foi racista. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Em entrevista ao portal G1, a mãe da adolescente, a empresária Bianca Castilho, disse que "o racismo é uma acusação pesada" e que em nenhum momento a família teve o objetivo de menosprezar uma raça. 

— Tanto que em nossa família existem negros e índios — declarou. 

Na última quarta-feira (14), imagens que mostram uma jovem loira, a aniversariante, sendo servida por atores negros vestidos de escravos foram publicadas nas redes sociais e causaram a revolta de diversos internautas. As fotos do evento, cuja temática era Jardim Imperial, foram compartilhadas por uma das cerimonialistas do evento pelo Instagram Stories.

Bianca considera que as imagens foram mal interpretadas e afirma que a família está assustada com a repercussão que elas tiveram. 

— Queríamos acrescentar que a pessoa que evidenciou a postagem acrescentou palavras à imagem que viralizou na internet. Podemos até processar a pessoa que começou todo esse movimento em desfavor do sonho em ter uma festa de 15 anos, que é o momento único para uma adolescente como a minha filha — disse. 

Diante da repercussão, a cerimonialista do evento, Lorena Machado, emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais pedindo perdão pela produção, dizendo que “jamais teve a intenção de fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história”. A nota, assim como as fotos, foram apagadas posteriormente por Lorena.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Últimas Notícias