Notícias



Chora, Cavaco

Renato Dorneles elogia desfiles na Região Metropolitana e no Interior

Colunista destaca os carnavais de Guaíba e Cruz Alta

16/03/2018 - 07h00min


 

Juliana Villeroy / Prefeitura de Guaíba
Guaíba teve desfile em 10 de março

* Os municípios de Guaíba e Cruz Alta deram um show de Carnaval no final de semana passado. Claudio Brito, Vinicius Brito e João Vitor Torres foram à cidade do Interior, enquanto que Elias Costa, Danilo Andrade e Pedro Molnar estiveram no município da Região Metropolitana, transmitindo e registrando as festas pela Rádio Gaúcha. Todos voltaram encantados com o que viram.

******

* Na próxima semana, teremos as apresentações das escolas de samba dos grupos Bronze, Prata e Ouro de Porto Alegre, sem concurso, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). O Carnaval de escolas de samba retorna à região central, em condições não desejáveis.

* Entre 2003 e 2004, fui insistente para que os responsáveis pela organização dos desfiles e os dirigentes de escolas de samba fincassem o pé e só aceitassem a mudança para o Porto Seco quando o palco estivesse pronto, com a estrutura definitiva. Foi aceita a mudança com arquibancadas provisórias e, agora, chega-se a uma situação em que não há verba para o monta-desmonta.   

Leia também:
Carnaval sem competição não compensa investimento, diz presidente da liga
A decepção dos presidentes das escolas de samba

******

* Neste sábado tem festa do Bloco Fusca Azul, já conhecido pelo seu espírito solidário, além de toda a animação. Será a 4ª edição nos bairros Petrópolis e Bela Vista. A programação será iniciada às 9h na Praça Tamandaré, com DJs, churrasco comunitário, bateria e muitas outras atrações. Abadás serão vendidos a R$ 15.

* A saída do bloco está prevista para as 16h, com desfiles pelas ruas dos bairros, até chegar à Praça da Encol, por volta das 21h. Neste ano, o Fusca Azul inovou e juntará o Carnaval de rua ao St. Patrick's Day. Ou seja, será a junção do azul com o verde. Por conta de uma parceria com a distribuidora Limpar, serão distribuídas aos foliões sacolinhas para garantir a limpeza das ruas por onde o bloco passar.  

Leia mais colunas Chora, Cavaco




MAIS SOBRE

Últimas Notícias