Renato Dornelles e os desfiles de Carnaval pelo Estado - Notícias

Versão mobile

 

Chora, Cavaco09/03/2018 | 07h00Atualizada em 09/03/2018 | 07h00

Renato Dornelles e os desfiles de Carnaval pelo Estado

Renato Dornelles e os desfiles de Carnaval pelo Estado Camila Domingues/Especial
Imperadores do Samba estará no desfile de Guaíba, em 10 de março Foto: Camila Domingues / Especial

O Carnaval de escolas de samba tem forte resistência em solo gaúcho. Na semana passada, tivemos o já tradicional temporão uruguaianense _ por hora, o número 1 do Estado _ com mais um título da Unidos da Ilha do Marduque. Hoje à noite começa aquele que parece disputar o posto de segundo mais importante: Cruz Alta. 

Desfilam hoje no Parque Integrado de Exposições (BR-158, km 197), Acadêmicos do Sol e Unidos do Beco. Amanhã será a vez de Gaviões da Ferrô, Unidos de São José e Imperatriz da Zona Norte. 

****

Amanhã teremos o principal Carnaval de escolas de samba da Grande Porto Alegre, em Guaíba. Na passarela Liberato Garcia, passarão, com disputa de título, Academia de Samba Cohab-Santa Rita (atual campeã); Império Serrano; e Estado Maior da Colina. Além disso, a Imperadores do Samba, que seguirá até o próximo ano como campeã atual em Porto Alegre, e sua vice, a União da Vila do IAPI, abrilhantam a festa. A equipe mais carnavalesca do rádio brasileiro, da Rádio Gaúcha, estará em Cruz Alta e Guaíba.

****

E São Leopoldo tenta resistir. O desfile oficial do Carnaval de Escolas de Samba foi adiado de 17 de março para 7 de abril, concedendo um prazo maior para a captação de recursos e solicitação dos patrocinadores do evento via Lei Rouanet. 

****

Hoje à noite tem show e festa na quadra da Bambas da Orgia (Av. Voluntários da Pátria, 1387). Será uma Noite Cariucha, a partir das 22h, com roda de samba do Grupo Samba Tchê e as atrações nacionais André Campanã e Leonardo Bessa, intérprete da Salgueiro, além da Bateria 3D do Mestre Boneco.     




 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros