Saiba como evitar o reconhecimento facial no Facebook - Notícias

Versão mobile

 

Tutorial12/03/2018 | 15h30Atualizada em 19/03/2018 | 16h08

Saiba como evitar o reconhecimento facial no Facebook

Rede social publicou uma nota sobre a ferramente nos últimos dias

Saiba como evitar o reconhecimento facial no Facebook Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Você deve ter visto, nos últimos dias, uma mensagem do Facebook falando sobre o reconhecimento facial. O novo mecanismo identifica o usuário mesmo em fotos não marcadas. Pelo lado positivo, pode-se sugerir marcações em imagens de amigos, auxiliar pessoas cegas a entender quem aparece nas publicações, encontrar fotos perdidas na rede social e também descobrir se há um perfil falso usando suas fotos. Já pelo lado negativo, a mudança não agrada devido às questões de privacidade. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

O objetivo da alteração de configuração é fazer com que as pessoas confiem mais no Facebook e não deixem que alguém se passe por você. E você, leitor, qual escolha fará? Para alterar o mecanismo, conheça os passos.

No celular

Para alterar pelo smartphone, acesse os três traços no canto superior direito do aplicativo. Procure a seção "Ajuda e Configurações", escolhendo a opção "Configurações da conta". Nesta aba, aperte em "Configurações de reconhecimento facial". Depois de uma breve explicação da ferramenta, o Facebook questiona se você deseja que a rede social possa reconhecer você em fotos e vídeos. Para responder, é preciso somente selecionar a perguntar e optar por "Sim" ou "Não". 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

No computador

Para configurar pelo computador, clique na seta para baixo na barra superior, no canto direito. Quando aberta, selecione "Configurações". Na nova aba, clique na opção "Reconhecimento facial", que está na lateral esquerda da tela. Assim como no celular, a rede social explicará a ferramenta. Para mudar sua escolha, aperte em "Editar", no lado direito. Então, escolha "Sim" ou "Não". 

Produção: Eduarda Endler

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

 Economize em suas compras com cupons de desconto 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros