Notícias



Chora, Cavaco 

A festa não acabou: neste sábado, tem Carnaval em São Leopoldo

Renato Dornelles também escreve sobre os processos eleitorais em Imperadores do Samba e Bambas da Orgia

27/04/2018 - 07h00min


Luiz / Agencia RBS
Império do Sol é uma das agremiações a participar da folia no Vale do Sinos

Não acabou o Carnaval. Neste sábado (28), a partir das 20h30min, tem desfile oficial na Avenida Dom João Becker, no centro de São Leopoldo. Cinco escolas desfilam: Estação Primeira de São Leo, Império do Sol, Acadêmicos do Rio Branco, Alambique Leopoldense e Imperadores do Sul. O evento é realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) com apoio do Semae, Secretaria de Saúde e com viabilização por meio da Lei Rouanet. É ou não um exemplo a ser seguido?

Na Capital, com processo eleitoral e sucessão tranquilos, o Mar Vermelho e Branco deverá aclamar a chapa DNA Imperadores, com Érico Leoti presidente, Paulo Pires como vice, Ana Cristina Munhoz Rodrigues, primeira secretária, e Humberto Macedo segundo secretário. A entidade, apesar de todos os problemas do Carnaval de Porto Alegre, demonstra força, unidade e organização.

Leia mais colunas Chora Cavaco

Na rival Bambas da Orgia, o processo ainda segue indefinido. Sem me dirigir a alvos específicos, humildemente dou uma dica: independentemente da chapa que venha a ser eleita, é mais do que necessário que a escola seja de fato "A Razão Maior", acima de qualquer nome.

No mundo do samba, neste sábado (28)  tem Pagode da Nena no Boteko do Caninha (Rua Barão do Gravataí, 577), a partir das 18h, com entrada franca.

Também no sábado (28), a partir das 16h, tem roda de samba na sede do 100% Beko (Jardim Ipe I), com a banda da casa (Alemão Charles, Carlinhos do Cavaco, Luizão Lago e cia) e, na sequência, às 19h, o Grupo Bom Partido. A entrada é franca.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias